Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2024

Cantinho da Reflexão

Oração A Mim Mesmo

Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática, as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade. Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.

Leia mais

A Escolha

"Seja o que a vida nos oferece, somos responsáveis pela forma como respondemos. Podemos escolher o que fazer com cada situação. Quando vivemos de acordo com nossos valores, sendo autênticos e traduzindo nossos sonhos em termos práticos, por que deveríamos ficar preocupados sobre o que alguém pensa ou sente sobre nós?

Leia mais

MENSAGEM DA SEMANA

Segue adiante, não olhe para as encruzilhadas da vida, nem fique parado diante dos portões fechados, das montanhas de dificuldades que parecem intransponíveis ...

Leia mais

O Vencedor e o perdedor

Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida. Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos próprios e seu orgulho pessoal .

Leia mais

O arrependimento é uma graça de Deus - com Monsenhor Jonas Abib

Por causa do pecado original temos toda a tentação do inimigo de Deus. Somos invejosos, ciumentos, maldosos, impuros, muitas vezes, a nossa sexualidade é vivida de modo totalmente errado.

Leia mais

A Montanha da Vida

A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.

Leia mais

Ao ajudarmos os pequenos, ajudamos o próprio Cristo

O Senhor vai julgá-lo também pelo amor que devia ter tido e não teve. Porque Deus é amor e o Reino de Deus é de amor.

Leia mais

Assim como Jesus, dê sentido para sua cruz!

Olhar para Jesus na Semana Santa é contemplar o homem que assumiu o sofrimento como forma de esgotar a nossa dor. Sua missão comportava o martírio. Então vivê-lo até o fim, era a única forma de completá-la. Feliz Páscoa a todos!

Leia mais

Vida nova para tudo que está morto! - com Monsenhor Jonas Abib

Una à vontade de Deus a sua vontade. Reaja! Jesus Cristo colocará vida nas áreas mortas de sua existência para que você possa ser realmente refeito.

Leia mais

Só por Amor! - por Monsenhor Jonas Abib.

Que tal você gastar toda a sua vida amando? Você precisa suspirar para gastar toda a sua vida por amor e no amor. Isso é o essencial. Deus nos dará a recompensa pelo nosso amor.

Leia mais

Canção Nova : A força do Amor

Muitas vezes, não temos amor nem misericórdia para com os nossos irmãos, porque, verdadeiramente, não acreditamos no amor de Deus. Para romper com essa barreira...

Leia mais

Os cinco passos para a brilhante autoconfiança

Goste de si mesmo. Gostar de si mesmo é o mais importante ingrediente da autoconfiança.

Leia mais