Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Ao ajudarmos os pequenos, ajudamos o próprio Cristo

Ao ajudarmos os pequenos, ajudamos o próprio Cristo

 

com Monsenhor Jonas Abib


O Senhor vai julgá-lo também pelo amor que devia ter tido e não teve. Porque Deus é amor e o Reino de Deus é de amor. Aquele que não O ama concretamente, ou seja, nas pessoas que vê, não vai conseguir viver o Reino de Deus na outra vida.

Quando Jesus fala dos pequeninos não quer dizer que Ele esteja falando apenas de crianças, adolescentes ou jovens, milhares deles muito necessitados por aí. Não. O Senhor fala daquele que não tem o que comer, o que vestir; do que está doente, é injustiçado ou não tem trabalho. Esses são os pequeninos de Jesus, aqueles a quem Ele ama. E tudo o que você faz ou deixa de fazer para eles, Jesus considera como feito para Ele mesmo.

Temos muitos pequeninos nesses tempos. Muitos necessitados a nosso redor. Então, mais do que nunca, somos chamados a viver concretamente o amor por eles. Jesus fala de dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, de vestir o que não tem roupa, de socorrer o que está doente, de visitar aquele que está na cadeia, de dar amparo ao peregrino, até mesmo de acolhê-lo em nossa casa. É disso que Cristo está falando. É tratar a todos eles como a um pequenino, a uma criança a quem você trata com todo o carinho.

"Concedei-me, Senhor, apresentar frutos de verdadeira conversão. Quero amar concretamente meu irmão mais necessitado, Teus bem-amados, Teus pequeninos. Quero ver-Te nesses meus irmãos. Amém”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ana Paula

Fonte:Universo da Mulher