Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2021

Mayara Paz

Meu nome é mulher

Meu nome é mulher. Sou aquela que acorda cedinho para preparar o café da manhã e sai correndo para trabalhar. Antes passo um batom nos lábios, pois se é para encarar a luta, que seja enfrentada com muita beleza.

Leia mais

Tempo

Tic-tac... Passamos boa parte da vida contando os segundos, os minutos, as horas para que chegue o momento em que iremos superar aquela dor ...

Leia mais

Lágrimas: sinônimo de coragem

Ao contrário do senso comum, não considero as lágrimas sinônimo de fragilidade, mas de sensibilidade e coragem.

Leia mais

Saudades...

Não há quem não sinta ou que um dia dela não tenha sido aluno. Saudades de um tempo que não volta, de um alguém que mora longe, de uma época que ficará na memória...

Leia mais

A arte de envelhecer - Por Mayara Paz

Mudam-se as formas, os pesos, a postura, e até mesmo o olhar parece perder-se na saudade do tempo que não volta mais.

Leia mais

Otimista ou não?

Há dias em que nosso maior desejo é não ter saído da cama. Não pela preguiça em se levantar, mas pelos acontecimentos que geram em nós a certeza de que um dia tão conturbado poderia não ter saído do papel. Será mesmo?

Leia mais

Banalização da violência

Cansei de ligar a televisão ou andar pela rua e ver cenas de violência.

Leia mais

Sem medo de ser feliz

Passamos a vida em busca da dita cuja felicidade. Trabalhamos para sermos felizes, nos relacionamos para sermos felizes, ficamos ricos para sermos felizes. E quando nos sentimos finalmente felizes, encontramos mais um obstáculo entre nós e a divina felicidade: algo a ser conquistado. Por que isso?

Leia mais

Só depende de você

Músicas, poesias, retratos, papéis, medalhas, faixas, declarações. O dia-a-dia nos leva a singelas formas de expressão que se encadeiam com outras para dar bases a um conceito forte e de grande significado: a atitude.

Leia mais

Arrogância: estou fora!

Particularmente acredito que ainda está para ser criado sentimento mais impuro que a arrogância.

Leia mais

Natureza em risco

Já não encontramos árvores em série para os balanços das crianças. As flores que enfeitam nossos jardins foram deixadas de lado, cedendo lugar ao chão de cimento e sem poesia. E o motivo desta nova realidade é a falta de cuidado que tivemos com nosso futuro.

Leia mais

Animais

Quem são os irracionais?

Leia mais