Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2021

Tom Coelho

A Espiral da Ética

A violência e a intolerância têm dominado o mundo. Observe como elas estão ao seu redor. Nos noticiários da televisão, nas páginas dos jornais e das revistas, nas conversas em rodas de amigos.

Leia mais

Uma nova vida em dois anos

Bastam apenas dois anos para implantar mudanças em sua vida. Comece agora e pergunte-se após este período: cheguei aonde queria?

Leia mais

Síndrome de Deus

Existe uma força vital curativa com a qual o médico tem de contar. Afinal, não é o médico quem cura doenças: ele deve ser o seu intérprete.”

Leia mais

Verdades e Mentiras

Há circunstâncias em que, sim, cabem meias-verdades. Porque elas aliviam, em lugar de ferir. Porque elas podem confortar e promover a esperança. Uma verdade oculta não é uma mentira contumaz.

Leia mais

Verdades e Mentiras

Em tempos de crise de valores, quando a integridade, a idoneidade, a dignidade e tantas outras virtudes se despedem, tornando-se peças de museu, artigo raro seja na gestão pública, no mundo corporativo ou nas relações interpessoais, adotamos a verdade com vigor ainda maior. Primeiro, por princípio. E segundo, porque ela sempre vem à tona, cedo ou tarde.

Leia mais

Quando você não é visto

Como construir relacionamentos e destacar-se na multidão.

Leia mais

Lições de Susan Boyle

De aparência descuidada, foi inicialmente menosprezada e ridicularizada pelo júri e a plateia até entoar de forma admirável, por alguns minutos, trecho de um musical, com direito a lágrimas e aplausos... Mais tarde, o sucesso. Ganhou verbete na Wikipédia, entrevistas em talk shows, contrato para gravação de um CD e cerca de 30 milhões de links no Google.

Leia mais

Para que servem os críticos?

A crítica sincera, honesta, que aponta caminhos assertivamente, é benéfica e essencial. Favorece a reflexão, age como antídoto para a prepotência e a arrogância. Não apequena, mas eleva.

Leia mais

Resoluções de Ano Novo

Bom seria se as pessoas deixassem de dar ouvidos a estes agiotas de idéias e passassem a considerar suas próprias reflexões, lastreadas em seu contexto particular e experiência individual.

Leia mais

Problemas Pessoais no Trabalho

Como lidar com infortúnios do cotidiano pessoal sem comprometer sua posição na empresa?

Leia mais

Trânsito – Enfrentando o Caos

O trânsito atualmente não é apenas uma questão de infra-estrutura viária. É um assunto de cunho econômico, ambiental e de saúde pública. Acompanhe algumas sugestões e envolva-se neste debate.

Leia mais

A Arte da Possibilidade

O papel do líder não é conquistar poder, mas tornar os outros poderosos. Permitir aos seus colaboradores que se transformem num novo tipo de ser, migrando do individual para o coletivo, de um ser isolado para um ser conectado. Entre uma orquestra e outra, os instrumentos são os mesmos, mas os músicos não. Por isso algumas melodias falam mais alto ao coração.

Leia mais