Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2024

Só por Amor! - por Monsenhor Jonas Abib.

Só por Amor!

 

por Monsenhor Jonas Abib.


"Carregai-vos uns aos outros no amor de Cristo" (Efésios 4,2b).

Que tal você gastar toda a sua vida amando? Você precisa suspirar para gastar toda a sua vida por amor e no amor. Isso é o essencial. Deus nos dará a recompensa pelo nosso amor. Esta passagem está ligada à anterior: "O amor cobre uma multidão de pecados" (cf. I Pedro 4,8).

Só pelo amor poderemos fazer com que a salvação de Jesus chegue àqueles que amamos e àqueles que passam pela nossa vida. A tentação tem nos enganado dizendo que não podemos confiar nas pessoas, que precisamos cuidar somente da nossa vida. Não! Não é assim que nós cristãos devemos agir e pensar! Deus está nos dizendo hoje: "Carregai-vos uns aos outros no amor de Cristo"!

 O amor nos leva à perfeição; nele está a nossa salvação. Deus nos capacitou para amar. Amor que é suporte, amor que perdoa, amor que luta, que exorta, que se alegra, que chora junto, que anima, que não desiste... amar, amar, sempre amar!

Nada de agitação de ânimo, nada de desprezo no olhar, nada de injúrias nos lábios;

“Em determinados momentos muito graves, vale mais uma recomendação a Deus, um ato de humildade perante Ele, do que uma tempestade de palavras que só fazem mal a quem as ouve e não têm proveito algum para quem as merece” (Trecho extraído do "Ofício das Leituras - Das cartas de São João Bosco").

São João Bosco, rogai por nós para que consigamos educar nossas crianças com amor e para que carreguemos uns aos outros no amor de Cristo.

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ana Paula

Fonte:Universo da Mulher