Falar de inveja é sempre uma coisa delicada, pois as pessoas a temem e se apavoram com os seus possíveis resultados e efeitos.
O Natal é uma festa emocionalmente importante independente de seu significado religioso, tradicional e comercial.
Alimentos têm efeitos sobre as funções cerebrais, podendo estimulá-las ou acalmá-las. Estado de alerta, grau de energia e qualidade da memória podem ser determinados pela alimentação.
Vamos esquecer que ele engorda, que dá espinha e que afeta o fígado, chocolate é chocolate. Chocolate não é doce é chocolate. Chocolate não alimenta o corpo, alimenta a alma, o amor ou a falta dele.
Nos últimos trinta anos a oferta de produtos e sua divulgação aumentaram muito e a forma como vivemos e como nos comportamos sofreu uma grande alteração. Alimentação, utilidades, roupas e outros tantos itens sofreram uma modificação de conceito e não só de oferta.
Uma missão para pais e instituições de ensino. Este tem sido um dos problemas que atrapalha muito quem fica no meio disso tudo: o aluno.
Hoje em dia é muito comum encontramos festas onde o público é predominantemente adolescente e onde todos ficam com todos, ou seja, os meninos ficam com as meninas e meninos e vice-versa. Será mesmo assim?
Segundo São Tomás de Aquino, das forças autodestrutivas existentes, uma das que homem pode se submeter é a gula. Esse pecado capital poderia se entender como o mais primitivo de todos ...
Falar de puberdade sem falar de ficar, de beijo e de amasso não é falar de puberdade...
Esta vivência é totalmente influenciada pela educação, cultura, costumes e crença religiosa que normalmente norteiam a saúde da sexualidade e a maneira como ela é conduzida ...
A puberdade precoce estabelece, como conceito, a presença de caracteres sexuais secundários (aumento dos seios, pêlos, etc.) antes da idade prevista para sua ocorrência, ou seja, para meninas, antes dos 8 anos, e para os meninos, antes dos 9 anos.
Mulher é bicho doido mesmo. Até o começo do século tinha uma vida mansa, meio sem função na sociedade mas resolveu se rebelar contra essa coisa inexpressiva que era seu papel social e queimou em praça pública um dos muitos ícones da tortura feminina depois do cinto de castidade: o SUTIÃ.