Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento.
Ao término deste ano, devemos gritar com toda nossa força Hosana, bendito seja o nome do Senhor. Esse é o testemunho de uma verdade irrevogável: de que temos muito mais motivos para nos alegrar do que para nos lamuriar.
Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente. Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor ?! Quem não precisa disso ?!
Vá ao encontro das ovelhas perdidas de sua casa. É preciso cercar essa pessoa de oração e paciência.
Todos os dias, logo pela manhã, anjos passeiam pela sua vida, entram em sua casa, e em silêncio querem te ouvir e muitas vezes encontram apenas reclamações, e saem tristes, sem saber o que fazer para ajudar.
Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos.
Senhor, Proteja as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas decisões,porque a Decisão é uma maneira de rezar.
Sim, o reconhecimento e admiração daqueles que nos cercam é sempre bom, mas não é tudo na vida. Teu sorriso, sim, é importante.
Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Se você só olha para perto, como descobrir o que está mais longe? É olhando para um bom amanhã que se faz um bom hoje.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.