Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2021

Cantinho da Reflexão

Bênçãos do Amor

Viver em harmonia, cultivando a alegria que a compreensão de vosso real papel revela, o papel do Filho de Deus que aceitou o desafio de crescer em um mundo que exige colaboração, desprendimento e amor ao próximo; mundo em que só pode ser feliz aquele que compartilha com o próximo para que ele também possa ser feliz; mundo onde o equilíbrio é mantido pela soma das atitudes justas de seus pares; mundo onde todos reconhecem seu espaço e nele se instalam; mundo onde os conflitos se resolvem através do diálogo; mundo que espelha o estado permanente de paz.

Leia mais

Nada é Superior ao Amor

Nele está a raiz de todas as virtudes da alma. Ele vem do Pai Celestial e, como tal, constitui energia sublime e incomparável.

Leia mais

Acreditar e Agir

O velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Leia mais

Procure as janelas

Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.

Leia mais

Jesus quer transformar seu coração

Infelizmente, o pecado original colocou em nós muito orgulho, vaidade, autossuficiência e prepotência. No fundo, queremos ser sempre maiores do que os outros. No reino de Deus é o contrário. Quem se faz humilde, quem mais serve, é o maior no Reino de Deus. Quem mais se doa, mais se entrega, esse é o maior no Reino de Deus.

Leia mais

O Senhor da Luz

Ele era um mestre.

Leia mais

A Arte de Viver Bem

Não se aproveite de quem se esforça tanto, Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Se você quer o melhor das pessoas, Dê o máximo de si, Já que a vida lhe deu tanto.

Leia mais

Ajuda-me Senhor!

Ajuda-me Senhor! A atravessar meus caminhos Que estão cobertos de espinhos Sempre com muito carinho Sem temor Seja qual for O tamanho da minha dor

Leia mais

A palavra que faltava

"Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: move-te daqui para lá e ela se moverá".

Leia mais

Paciência

Esta é uma das virtudes mais difíceis de se encontrar e de se cultivar em um ser humano. Talvez seja a mais difícil! Deveis ser pacientes com tudo e com todos, principalmente, com vós próprios. A evolução espiritual é um caminho que requer muita paciência para vir a adquirir Sabedoria.

Leia mais

Conversas e luta com Deus

Em um dos meus livros, “O Monte Cinco”, o personagem principal rebela-se contra os desígnios de Deus, e não quer mais escutá-lo. Inspirei-me em uma passagem bíblica, quando Jacó luta com Deus dentro de uma tenda, e só o deixa partir depois que Ele o abençoa.

Leia mais

Existe um ser forte dentro de ti

Muitas portas se abrirão. E a mais importante de todas, Será aquela que se abrirá Para dentro de ti mesmo Pois, por ela enxergarás O quão belo tu és.

Leia mais