Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Cantinho da Reflexão

Jesus quer transformar seu coração

Infelizmente, o pecado original colocou em nós muito orgulho, vaidade, autossuficiência e prepotência. No fundo, queremos ser sempre maiores do que os outros. No reino de Deus é o contrário. Quem se faz humilde, quem mais serve, é o maior no Reino de Deus. Quem mais se doa, mais se entrega, esse é o maior no Reino de Deus.

Leia mais

O Senhor da Luz

Ele era um mestre.

Leia mais

A Arte de Viver Bem

Não se aproveite de quem se esforça tanto, Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Se você quer o melhor das pessoas, Dê o máximo de si, Já que a vida lhe deu tanto.

Leia mais

Ajuda-me Senhor!

Ajuda-me Senhor! A atravessar meus caminhos Que estão cobertos de espinhos Sempre com muito carinho Sem temor Seja qual for O tamanho da minha dor

Leia mais

A palavra que faltava

"Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: move-te daqui para lá e ela se moverá".

Leia mais

Paciência

Esta é uma das virtudes mais difíceis de se encontrar e de se cultivar em um ser humano. Talvez seja a mais difícil! Deveis ser pacientes com tudo e com todos, principalmente, com vós próprios. A evolução espiritual é um caminho que requer muita paciência para vir a adquirir Sabedoria.

Leia mais

Conversas e luta com Deus

Em um dos meus livros, “O Monte Cinco”, o personagem principal rebela-se contra os desígnios de Deus, e não quer mais escutá-lo. Inspirei-me em uma passagem bíblica, quando Jacó luta com Deus dentro de uma tenda, e só o deixa partir depois que Ele o abençoa.

Leia mais

Existe um ser forte dentro de ti

Muitas portas se abrirão. E a mais importante de todas, Será aquela que se abrirá Para dentro de ti mesmo Pois, por ela enxergarás O quão belo tu és.

Leia mais

Muitos

Muitos são os que sonham, mas poucos os que lutam por eles. Muitos os que querem os frutos, poucos disposto à plantar.

Leia mais

É preciso acolher e perdoar

A história de hoje nos ajuda a perceber que nunca podemos julgar ou condenar alguém, já que todos nós cometemos erros.

Leia mais

Quando o Verdadeiro Amor Existe

Amar prova-se nas pequenas coisas, nos olhares, nos gestos e atitudes, numa palavra certa na hora certa, de quem se preocupa sem que se esforça para tal, brota como água numa fonte, natural e livre de preconceito, amor não tem idade, nem esperança média de vida ...

Leia mais

Bençãos

Não existe nada mais doce, reconfortante e inspirador do que as bênçãos que recebemos. Quando cultivamos a troca de pensamentos, palavras e sentimentos positivos para benefício mútuo elevamos a condição do mundo.

Leia mais