Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2021

Cantinho da Reflexão

Nunca desvalorize ninguém...

É sempre bom ser legal com as pessoas, porque..... as coisas mudam ao longo do tempo!!!

Leia mais

A santidade começa em casa

Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra. O lar, então, é um lugar propício para a santificação. A santidade acontece dentro desse ambiente que Deus preparou cuidadosamente.

Leia mais

Olhe Para Frente

Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir.

Leia mais

O melhor amigo do cão: O dono!

Animaizinhos de estimação conquistam seu espaço e viram estrelas do lar.

Leia mais

A qualidade de “servir o outro” é praticamente inerente a todo ser humano. Desde muito pequenos somos levados a perceber o que podemos fazer pelas pessoas de nossa convivência.

Leia mais

Avance sempre

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Leia mais

A Benção do Trabalho

Sob pretexto algum te permitas a hora vazia. Justificando cansaço ou desengano, irritabilidade ou enfado, desespero íntimo ou falta de estímulo, evita cair no desânimo que abre claros na ação do bem, favorecendo a inutilidade e inspirando as idéias perniciosas. O momento perigoso para o cristão decidido é o do ócio, não o do sofrimento nem o da luta áspera. Na ociosidade surge e cresce o mal. Na dor e na tarefa fulguram a luz da oração e a chama da fé.

Leia mais

"Não se conforme em ser 'mais ou menos'"

Não era fácil ser cristão nos tempos dos apóstolos, assim como também não é fácil ser cristão nos dias de hoje. Mas, quem quer ser vitorioso e chegar à Terra Nova sabe que é preciso viver em santidade. Para que isso aconteça, é preciso ser radical. Não basta ser “mais ou menos” para chegar lá. Não podemos nos contentar com a mediocridade. É preciso santidade de vida.

Leia mais

Se Deus for contigo

Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam, serão apenas barreiras que você poderá vencer.

Leia mais

Medidas e Desmedidas

Ninguém está isento das pedras, dos caminhos tortuosos, mas também não do nascer e do pôr-do sol, dos campos floridos e dos momentos de felicidade que fatalmente chegam.

Leia mais

A felicidade é como uma borboleta

"A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros."

Leia mais

Salmo 91

Por ser o mais poderoso dos Salmos pode ser usado para todas as horas de necessidade, para agradecer e pedir proteção para tudo e todos.

Leia mais