A presença da mulher no mercado de trabalho tem se solidificado nas últimas décadas, fato que vem associado ao progresso tecnológico, à evolução da medicina, ao controle de natalidade e, principalmente, à luta das mulheres por sua igualdade e autonomia.
Trabalhar fora de casa, para a mulher, se tornou uma forma de independência financeira e igualdade em relação ao homem.
Cada vez mais presentes em cargos de liderança, as mulheres tiveram que aprender a sobreviver à competição e mostrar que são eficazes e que possuem competências para desempenhar bem o seu papel de líder. Mas, quem é a líder de hoje? Quais são as suas características?
Especialistas decifram os principais problemas enfrentados pelas mulheres que se dedicam exaustivamente ao trabalho e dão dicas especiais para que elas superem os obstáculos e levem uma vida saudável
A história da Mulher dentro da história da humanidade é, sem dúvida, um capítulo à parte. Na Antigüidade as etruscas foram consideradas as primeiras feministas. Elas bebiam à saúde de quem quisessem, saiam livremente e participavam das festas ao lado de seus homens.
Saiba se você está trabalhando demais e o que fazer para reverter o quadro.
Segundo estudo da USP, o trabalho é mais importante na visão das mulheres do que na dos homens.
Abrir mão da carreira para cuidar dos filhos e do marido pode parecer um retrocesso na vida da mulher. Mas acredite: dá para ser muito feliz assim!
Catarata, doenças na conjuntiva e na córnea são as que mais afastam o brasileiro do trabalho. A área dos olhos mais atingida pelos acidentes de trabalho nos 5 primeiros meses deste ano foi a córnea com um total de 206 benefícios registrados pelo INSS.