Insegurança, ansiedade e rebeldia são três fatores que não justificam, mas podem esclarecer os motivos pelos quais o número de meninas adolescentes fumantes, entre 13 e 18 anos, é mais de 20% maior que o de garotos.
Aumento do consumo de antidepressivos e de medicamentos para doenças cardíacas no Brasil pode provocar graves doenças nos olhos.
O lúpus exige tratamento cuidadoso por especialistas. Pacientes tratadas adequadamente têm condições de levar uma vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida
A obesidade sobrecarrega o peso sobre a coluna vertebral e pressiona os discos, o que pode resultar em uma hérnia de disco no futuro.
Mulheres em idade reprodutiva, vítimas de mioma uterino, podem contar com uma alternativa efetiva de tratamento menos invasivo, que não requer a retirada do útero, órgão símbolo de fertilidade, maternidade e feminilidade.
O que muita gente ainda não sabe é que o cigarro promove e acelera o desenvolvimento de doenças bucais, principalmente por diminuir a capacidade de defesa do indivíduo nessa região.
Especialistas descobriram que a obesidade e sedentarismo são os maiores vilões da doença.
Após o parto, muitas mulheres ainda reclamam de dores
As pessoas pensam que o urologista é um médico indicado somente ao atendimento de homens. O que não é verdade.
Se a pessoa já tem artrite reumatóide, encontrará certa dificuldade para digitar porque a mão vai se deformando com a doença. Mas, se ela consegue trabalhar, não precisa afastar-se do computador, porque ele não interfere na evolução da doença.
Segundo os pesquisadores, o uso regular da aspirina pode reduzir pela metade as chances de reincidência da doença após cinco anos do diagnóstico inicial.