Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2021

Silvana Martani

O primeiro beijo

Falar de puberdade sem falar de “ficar”, de beijo e de amasso não é falar de puberdade...

Leia mais

Sexualidade na puberdade - A masturbação

Esta vivência é totalmente influenciada pela educação, cultura, costumes e crença religiosa que normalmente norteiam a saúde da sexualidade e a maneira como ela é conduzida ...

Leia mais

Puberdade precoce

A puberdade precoce estabelece, como conceito, a presença de caracteres sexuais secundários (aumento dos seios, pêlos, etc.) antes da idade prevista para sua ocorrência, ou seja, para meninas, antes dos 8 anos, e para os meninos, antes dos 9 anos.

Leia mais

Profissão mãe

Mulher é bicho doido mesmo. Até o começo do século tinha uma vida mansa, meio sem função na sociedade mas resolveu se rebelar contra essa coisa inexpressiva que era seu papel social e queimou em praça pública um dos muitos ícones da tortura feminina depois do cinto de castidade: o SUTIÃ.

Leia mais

Mulher de todos os dias

Parabéns MULHERES, guerreiras, mães, filhas, avós, irmãs e tantos outros papéis que são encenados todos os dias com afinco, paixão e amor.

Leia mais

O Natal de Paz

O Natal é uma festa emocionalmente importante independente de seu significado religioso, tradicional e comercial.

Leia mais

As gangues de rua e outros grupos

A adolescência é um período muito difícil para os jovens e ser aceito por um grupo é muito importante, não apenas como referência, mas, principalmente, para exercitar a convivência, reforçar a auto-estima e experimentar padrões.

Leia mais

Obesidade x Timidez

A obesidade fecha várias portas e a timidez as guarda como uma grande sentinela, sempre atenta e eficaz. É sabido que depois de algum tempo que mantemos as portas bem fechadas, as lembranças de nossas necessidades vão se esvaindo e corremos o risco de esquecê-las.

Leia mais