Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2021

Antonio Gaio

Ojeriza a compromissos

As mulheres avançam na força de trabalho nos setores de informação e de serviços, mas nas hierarquias tradicionalmente masculinas, como na política, economia e guerra, têm que lutar incansavelmente para subir.

Leia mais

O Homem, de Tese a Tesão

O homem detesta ser flagrado no erro, desde os tempos do mandarinato em que todos dependiam dele, da criadagem ao séqüito de mulheres. Odeia ser pego de quatro no ato, falhando.

Leia mais

Orgia na cabeça

Foge que nem o diabo da cruz e se acomoda no abraço da mocréia, sempre atenta aos desencontros amorosos para colher as sobras.

Leia mais

O prestador de serviços

Mulher com vocação pra amor bandido necessita de uma boa alma para livrá-la do vício pelo mau caráter. Aquela mulher jamais procuraria, em condições normais de temperatura e pressão, um sujeito careta

Leia mais

Esperança ou medo?

Os seres humanos não passam de objetos da vontade - a raiz metafísica do mundo, a essência de todas as coisas -, para alcançar seus objetivos e perpetuar a espécie.

Leia mais

Filhinhos da mamãe

Não passa pela cabeça de uma pessoa que tenha um mínimo de auto-estima, que marmanjos procurem a casa de suas mães, a pretexto de terem se separado, para fugirem do relento que o mercado do amor nos lança quando voltamos a ficar sozinhos.

Leia mais

O Songamonga

Quando a situação é favorável, se mostra sonso, bonzinho, cordato, enquanto por trás dá vazão ao vampiro que ataca de dia. Acautele-te com seu perfil erecto, sempre pronto para o bote da cobra, e engolir o boi.

Leia mais

Falar sozinho

Uma crueldade sem par Chapeuzinho Vermelho perguntar ao Lobo Mau por que ele tem uma boca tão grande!

Leia mais

O Vagabundo de praia

O Universo da Mulher publica a nova série "Esses inesquecíveis homens", de Antonio Gaio, cujo foco é analisar a resposta do homem quanto à evolução sofrida pela mulher, numa reversão completa de expectativas na construção de relacionamentos.

Leia mais

Mal intencionado

Se a Eva não lhe aprouve comer a maçã de pronto, ofertando a Adão a mordida mais saborosa, foi de má intenção, porque sabia que iria dar frutos até a eternidade.

Leia mais

O último malandro

O último malandro, do personagem-tipo carioca, acabou.

Leia mais

Vício

O mais sério dos vícios, segundo Marx, é o de pedir dinheiro emprestado...

Leia mais