Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2021

Antonio Gaio

Siris entre manguezais

O Rio de Janeiro é a cidade que Deus elegeu para reinar sobre o mundo. Incógnito. Como escolher qual praia irá lavar seus pés ou em que trilha da Floresta da Tijuca irá se achar?

Leia mais

Espiral sem fim

Qual o seu preço? Quer pagar quanto? Se olhou, gostou, pode levar! Tudo está a seu alcance.

Leia mais

Meu Brasil inzoneiro

A nossa sorte foi os paulistas com as célebres Entradas e Bandeiras, a explorar o Brasil e assumir a posição de locomotiva. Visto que os cariocas acostumaram-se a mamar nas tetas do Império e inspiraram Ary Barroso no mulato inzoneiro do meu Brasil brasileiro.

Leia mais

Os acadêmicos

Os acadêmicos gostam de ditar regras. Se forem mestres, então, ficam à vontade: determinam o vocabulário, o tom e até o modo de pensar dos seus pupilos. Adoram citações em latim, jogos gramaticais, pompa e circunstância.

Leia mais

Beijo técnico

Beijo técnico é o beijo em que a língua não pode interferir no desejo e foi inventado pelos americanos, quando seu puritanismo ditava as regras do jogo do show business.

Leia mais

Tudo, menos abóbora

Duas personalidades que se encaixam na mesma mulher.

Leia mais

Coca

Para os cocaleiros, as folhas servem para mascagem nas regiões altiplanas, para a produção de chá e a fabricação de produtos, como pasta dental.

Leia mais

Vespeiro

Jovens casais não podem mais viver a doce aventura da primeira lua-de-mel, isolados do mundo adulto. As garras da maldade os alcançam e assassinam.

Leia mais

A melhor defesa é o ataque

Com cara de anjo e olhos azuis, conseguiu penetrar no movimento “Madres de la Plaza de Mayo” e convencê-las de que também era vítima da ditadura.

Leia mais

Ponto de mutação

Gabeira retornou de pára-quedas no Posto 9 de tanga de crochê

Leia mais

DNA da honestidade

Ethiene, uma cara-de-pau que opera a sangue-frio.

Leia mais

Os economistas

São totalmente insanos ao prescrever a absorção a graves choques, tratando o ser humano como um mentecapto que teima em não se adaptar às regras do mercado.

Leia mais