Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Você sabe o que faz um Personal Assistant ?

Você sabe o que faz um Personal Assistant ?

Atualmente, um novo grupo de profissionais surgiu no mercado: são os chamados personal assistants, ou assistentes particulares, que auxiliam pessoas muito ocupadas em tarefas cotidianas.

Essas questões, que aparentemente parecem simples, demandam muito tempo. Profissionais que estão sempre com agenda cheia passam o dia resolvendo problemas de dentro e de fora do trabalho e acabam não encontrando tempo para cuidar de si, descansar e se divertir.  

A consultora doméstica Heloísa Lúcia Sundfeld atentou para esses problemas e procurou uma forma de facilitar a vida dessas pessoas, assim criou a Help Personal Assistant, uma consultoria que tem como diferencial auxiliar em todo tipo de questão doméstica.

A empresa surgiu há cerca de três anos e meio. No início, seu intuito era colaborar com filhos e parentes, mas após dois anos ela percebeu a oportunidade e organizou o trabalho como atividade remunerada. Ela explica que “ao contratar nossos serviços o cliente escolhe exatamente o que necessita e nós nos propomos a ajudá-lo”. Os trabalhos podem ser feitos por períodos – semanal, quinzenal, mensal – ou mesmo por hora. Em cada caso é feita uma avaliação junto com o cliente para que seja oferecido um atendimento personalizado.  

Os assistentes particulares surgiram para atender as novas necessidades do mercado. Para Heloísa, há dois fatores que contribuem para isso. O primeiro deles é que o número de mulheres adentrando no mercado de trabalho cresceu bastante.

“Recentemente li uma estatística indicando que 52% dos trabalhadores atualmente são mulheres”, explica e acrescenta que “as dificuldades numa cidade grande como São Paulo exigem das pessoas mais tempo do que o disponível, surgindo a necessidade de apoio profissional”.

A consultora diz que não fez cursos sobre o assunto; apesar de haver cursos que ajudam, como economia doméstica, por exemplo, porém, segundo Heloísa eles não se aplicam diretamente ao trabalho. “Na verdade, uma personal assistant deve ter competências cujo talento é individual e relativo às capacitações adquiridas no dia-a-dia”, afirma.  

A Help Personal Assistant oferece serviços como a organizar armários e escritórios, acompanhar filhos e idosos em consultas médicas, treinar empregados, organizar recepções, fazer compras no supermercado, acompanhar parentes que estejam visitando a cidade, enfim, cuidar de todo o trabalho doméstico, para que as pessoas gastem o tempo livre com o que realmente lhes dá prazer.  

 
Help Personal Assistant
Tel.: (11) 3828-1917 ou (11) 9996-5321
www.personalassistant.com.br
 
 
 
 

Crédito:Marielly Campos

Autor:Bibiana Riedhorst

Fonte:Estúdio de Comunicação