Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2021

Cresça com o Google para Mulheres

Cresça com o Google para Mulheres ajuda profissionais na retomada da carreira


• No dia 14 de setembro será lançada a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, com conteúdo focado em mulheres que buscam oportunidades de reinserção no mercado de trabalho.

• Convidadas da Rede Mulher Empreendedora participam e ministram palestras voltadas ao futuro do trabalho, habilidades para rotinas híbridas, atitude empreendedora e aspectos práticos para retomada de confiança após período fora do mercado.

• As inscrições são gratuitas e o conteúdo fica disponível no site do Cresça com o Google - g.co/mulheres-trabalho. Os vídeos são acessíveis em Libras e legendas.

O Google Brasil lançou nesta terça-feira (14), a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, programa dedicado especialmente ao desenvolvimento de carreiras de mulheres, que incentiva o crescimento de habilidades pessoais e profissionais, seja para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou abrir seu próprio negócio. O programa é uma parceria do Google com a Rede Mulher Empreendedora - a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.


Com a presença de especialistas do Google e da Rede Mulher Empreendedora, a nova edição do programa tem foco em mulheres que buscam oportunidades de recolocação no mercado, com a inclusão de palestras também focadas no público 60+ e em mulheres que interromperam a carreira para se dedicarem à maternidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Cresça com o Google para Mulheres. O conteúdo é acessível, em libras e legendas, e ficará disponível no site Cresça com o Google.

Segundo dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a participação das mulheres no mercado de trabalho diminuiu consideravelmente desde o início da pandemia de Covid-19, ficando em 45,8%, nível mais baixo em 30 anos, quando a taxa era de 44,2%.

Um dos principais motivos apontados para essa baixa é que elas trabalham nos setores mais afetados pela crise e se responsabilizam pela maior parte das tarefas domésticas e de cuidados, acentuando a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, que já ocorria antes de 2020.

Por isso, tão importante quanto as oportunidades de evolução na carreira, é a reinserção destas mulheres no mercado de trabalho.

"O Cresça com o Google já ajudou milhões de pessoas a entrar no mercado de trabalho, crescer na carreira ou criar seu próprio negócio. O nosso objetivo em edições como essa, focada em mulheres, é de oferecer conteúdo direcionado para os desafios que ainda enfrentamos no mercado de trabalho e que acabam afastando muitas de nós", diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil. Em 2021, o programa já capacitou mais de 11 mil mulheres em três edições.

O conteúdo programático está dividido em seis assuntos: "Futuro do Trabalho - principais mudanças e como se inserir"; "A importância do aprendizado contínuo"; "Rotina Híbrida - como conciliar as atividades presenciais e remotas"; "Criatividade - como ter uma visão de inovação para as situações cotidianas"; "Atitude Empreendedora para construção do futuro" e "Como retomar a confiança após um período fora do mercado". Os temas serão abordados por especialistas convidadas que fazem parte da Rede Mulher Empreendedora e que atuam pela promoção de mulheres no mercado de trabalho.

A abertura do treinamento tem a participação de Carol Azevedo, Diretora de RH do Google para América Latina, que compartilha sua experiência de passar um tempo fora do mercado de trabalho e os desafios do retorno.

Ela comenta sobre o momento atual de profundas transformações do mercado, novas rotinas e modelos de trabalho, que podem gerar mais inseguranças para as profissionais. De acordo com ela, estimular a participação de mais mulheres no mercado de trabalho é necessário para aumentar a diversidade nas empresas.

"Com mais diversidade presente nos times, estaremos cada vez mais perto de um futuro mais inclusivo e socialmente mais justo. A multiplicidade de olhares e visões de mundo é fundamental para a representatividade dentro do ambiente de trabalho e na criação de produtos e serviços que atendam às necessidades da população", diz a executiva.

Cresça com o Google
 

Desde 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios.

O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e já foram treinados mais de 1,7 milhão de brasileiros.

A partir do Cresça com o Google para Mulheres, programa globalmente conhecido como Women Will, mais de 200 mil mulheres ganharam inspiração e treinamento para que criem suas próprias oportunidades econômicas por meio da valorização da autoconfiança e do desenvolvimento de novas habilidades digitais e socioemocionais.

Esta é a quarta edição do Cresça com o Google para Mulheres em 2021.

O programa, que tem o objetivo de criar oportunidades econômicas para promover o desenvolvimento e o sucesso das mulheres ao redor do mundo, oferece às inscritas no Brasil acesso gratuito ao conteúdo de treinamento e capacitação, com ferramentas para reinserção no mercado e para se adaptar ao futuro do trabalho.


Serviço

Cresça com o Google para Mulheres
Dia: 14/09/2021
Inscrições: https://treinamentoscresca.withgoogle.com/events/mulheres-trabalho?utm_source=press&utm_medium=press


Agenda do treinamento:

Futuro do Trabalho - principais mudanças e como se inserir........................................Ana Minuto, Consultora Empresarial e de Carreira - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: Como as habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho foram modificadas pelo contexto da pandemia, como identificar e aprimorar as novas habilidades exigidas e se inserir nesse novo mercado.
(recolocação no mercado)

Lifelong learning - importância do aprendizado contínuo................Cassiana Buosi, Especialistas em Futuros Regenerativos - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: Como usufruir da melhor forma de todas as fontes de conteúdo atuais, selecionando bom conteúdo de relevância para os meus objetivos. Como fazer do aprendizado contínuo um hábito que melhore as minhas relações de trabalho.
(todas as mulheres)

Rotina Híbrida - como conciliar as atividades presenciais e remotas.........................................Mônica Teófilo, Especialista em Desenvolvimento Humano - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: As relações de trabalho, estudo e outras atividades ainda acontecerão de forma híbrida ou se modificarão para esse formato permanentemente. Dessa forma é importante aprimorar algumas habilidades para esse modelo, como organização do tempo, produtividade, criação e acompanhamento de metas.
(maternidade)

Criatividade - como ter uma visão de inovação para as situações cotidianas... Dani Gábriél, Especialista em Criatividade e Inovação - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: Como estimular a criatividade e ter um olhar de curiosidade e inovação para o cotidiano. Como estruturar um processo criativo e aplicá-lo em seus projetos pessoais e profissionais.
(todas as mulheres)

Atitude Empreendedora para construção do futuro........ Amanda Graciano, Especialista em Inovação Aberta - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: Quais são as habilidades empreendedoras e como desenvolvê-las para abrir um negócio, iniciar um projeto pessoal ou me destacar no mercado de trabalho.
(60+, buscando novas oportunidades)


Como retomar a confiança após um período fora do mercado................................................................Priscilla de Sá, Especialista em Liderança Feminina - Rede Mulher Empreendedora
Descrição: Os motivos que levaram as pessoas a se distanciar das suas atividades de trabalho, como saúde, demissão, maternidade, idade e outros podem ter causado frustração, desânimo e perda de confiança. O objetivo é trabalhar aspectos mais práticos de retomada de confiança para lidar com desafios futuros.
(todas as mulheres)

Para mais informações, confira o nosso Blog Post (https://brasil.googleblog.com/2021/09/cresca-com-o-google-para-mulheres-que.html).


Mais informações: imprensa@google.com e google@cdicom.com.br
   

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:Google