Rio de Janeiro, 15 de Abril de 2024

CSL Vifor e Grupo DPSP realizam ação de saúde na Corrida Mulher-Maravilha

CSL Vifor e Grupo DPSP realizam ação de saúde para divulgar o Dia da Anemia por Deficiência de Ferro na Corrida Mulher-Maravilha

A corrida no centro histórico de São Paulo foi palco da ação, que teve como objetivo chamar atenção para a importância do ferro na saúde da mulher. Evento  no Dia da Anemia por Deficiência de Ferro

Para marcar o Dia da Anemia por Deficiência de Ferro, 26 de novembro, a CSL Vifor em parceria com o Grupo DPSP, detentor das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo e patrocinador oficial da corrida, estará presente na 6ª Corrida Mulher-Maravilha, cujo percurso é de 6 km entre a Rua Libero Badaró e a Av. São João, no Vale do Anhangabaú, com saída prevista às 7 horas da manhã do domingo (26). Organizada pela Yescom, DC e Warner, a corrida já faz parte do calendário esportivo da cidade, atraindo mulheres que gostam de corridas e se identificam com a personagem icônica dos quadrinhos. 

 

Para a CSL Vifor, líder mundial em terapias para a deficiência de ferro e anemia por deficiência de ferro, a corrida é o palco ideal para levar informação de qualidade sobre a anemia por deficiência de ferro e seu impacto na saúde da população, especialmente das mulheres. Segundo um estudo publicado na revista Cientifica JAMA, 4 em cada 10 mulheres têm a deficiência de ferro. “Elas estão propensas a perder mais ferro ao longo da vida, pelos vários processos biológicos que envolvem a mulher, desde a menstruação até a gestação, o parto, a amamentação. Nossa campanha tem o mote da “Mulher de Ferro”. Estar presente numa corrida da Mulher-Maravilha é o link perfeito”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella, agência responsável pela ação.  

 

Para chamar atenção para essa doença silenciosa, porém muito impactante para a saúde da mulher, a agência criou uma campanha que contempla ações de mídia online, redes sociais, influenciadoras, ativação na corrida e uma mascote, a Vitória – uma hemoglobina – que irá interagir com os presentes, aplicando um “quiz” que avalia o potencial de risco para a doença. “Fadiga mental, vontade de mastigar gelo, síndrome das pernas inquietas, intolerância ao frio, perda de cabelo, unhas quebradiças, palidez, propensão a hematomas são alguns sintomas de deficiência de ferro. Por isso, é importante escutar os sinais que o corpo dá e falar com o médico”, comenta Ricardo Cisneiros, Diretor de Estratégia e Inovação. Existem diferentes tratamentos para corrigir os valores de ferro. Uma suplementação rica em ferro pode ser necessária, mas as vezes não o suficiente. Dependendo dos índices de hemoglobina e ferritina por exemplo, o médico pode recomendar a administração de algum suplemento de ferro oral e/ou ferro endovenoso administrado diretamente na corrente sanguínea, caso haja uma necessidade mais rápida de reposição de ferro.

 

Na corrida, em ação conjunta com o Grupo DPSP, as atletas poderão ainda aferir a pressão arterial e fazer teste de bioimpedância, participar de jogos interativos como o martelo de força, receber água e uma almofadinha no formato de hemoglobina. As influenciadoras Paula Balthazar e Isa Black Woman, que já tiveram a anemia por deficiência de ferro, estarão presentes no evento, conscientizando as mulheres a prestarem atenção aos sintomas da anemia. 

 

"Temos o prazer de nos juntar aos nossos pacientes, profissionais de saúde e parceiros no apoio ao Dia da Anemia por Deficiência de Ferro. Estamos dedicados a aumentar a conscientização sobre a deficiência de ferro e a anemia por deficiência de ferro, para ajudar os pacientes a entender seus sintomas, melhorar o acesso e, finalmente, receber o tratamento adequado", diz Luciano Finardi, presidente da CSL Vifor no Brasil. 

 

“Adotamos a corrida de rua por acreditar em sua importância para promoção e incentivo à prática do esporte de forma democrática. A Corrida Mulher-Maravilha é a maior prova feminina do país e poder promover ações que proporcionem cuidado e orientação para mais de 13 mil mulheres é uma de nossas formas de cuidar das pessoas muito além do ambiente de nossas lojas”, destaca  André Svartman, head de Marketing, CRM e CX do Grupo DPSP.



 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Carina Viana

Fonte:NB Comunicação