Golfinhos, tartarugas marinhas, raias e tubarões são pontos altos nos mergulhos em Fernando de Noronha
Belezas indescritíveis encantam turistas nos roteiros de mergulho exclusivos da Freeway Diving
Belezas indescritíveis encantam turistas nos roteiros de mergulho exclusivos da Freeway Diving
Considerado pelos brasileiros como o destino de natureza mais desejado do país, Fernando de Noronha faz jus a todos os adjetivos atribuídos.
O arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica e sua ilha principal, Noronha, tem aproximadamente 18 km².
A beleza da ilha, de suas praias e do mar, fizeram dela, além de objeto de desejo dos brasileiros, um importante destino para europeus.
O aquipélago pertence ao estado de Pernambuco desde 1988, mesmo ano em que 8 km² do território foram tranformados em Parque Nacional, para a proteção de animais marinhos endêmicos.
Suas praias mais famosas são o Sancho e a Baía dos Porcos, consideradas as mais bonitas do Brasil.
Outro diferencial de Noronha é a diversidade de sua fauna marinha, com as várias espécies de tubarões, raias, golfinhos, moréias, tartaruras marinhas, e diferentes peixes, enfeitando a paisagem subaquática. As aves também tem seu espaço garantido neste rico e diverso ecossistema .
A Freeway, que opera o destino desde 1989, criou agora uma linha de roteiros exclusivos para amantes do mergulho, através de sua divisão Freeway Diving.
A viagem de oito dias é recheada de atrações diárias. De maneira a que o turista aproveite ao máximo sua estada na ilha.
O segundo dia é livre, quando o turista poderá conhecer suas praias mais famosas, como Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Conceição, Meio e Cachorro.
A sugestão da Freeway Diving é chegar a estas praias através de trilhas, com o acompanhamento de um guia nativo, dando cor e sabor ao passeio. As trilhas são efetivamente as melhores maneiras de se conhecer a ilha. Entre as sugeridas, estão as do Golfinho, do Leão, a Histórica e a Atalaia.
Em diversos momentos das caminhadas paisagens exóticas, exuberantes e vistas monumentais do mar turquesa fazem parte do cenário.
Do terceiro ao sétimo dia o foco são os mergulhos.
Após um reforçado café da manhã o turista-mergulhador sairá para descobrir o mundo submarino de Noronha. Afinal, se Noronha já é um paraíso fora da água, abaixo da superfície estamos próximos do nirvana.
Com visibilidade de 50 metros o mar propicia uma excelente avistagem dos tubarões, raias, tartarugas, golfinhos e moréias.
A temperatura da água varia entre os 27ºC e os 29ºC. A programação prevê um total de 10 mergulhos com cinco saídas diárias.
Para saber mais do roteiro de oito dias de Fernando de Noronha Mergulho entre em contato com a Freeway Diving no site www.freewaydiving.tur.br, ou pelo tel. 11. 5088-0999.
Crédito:Luiz Affonso
Autor:Redação
Fonte:Freeway Diving