Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Dubai para quem gosta de sol e praia

Com praias públicas e privadas, o emirado tem opções para aqueles que desejam pegar sol, praticar esportes, relaxar com conforto e muito mais

Com uma das paisagens mais bonitas dos Emirados Árabes Unidos, Dubai está localizada na costa do Golfo Pérsico e o seu litoral é composto por inúmeras praias incríveis. Com o sol brilhando na maior parte do ano, as orlas do emirado são um ponto de parada obrigatório e, como o destino versátil que é, tem opções gratuitas e pagas para todos os perfis de visitantes.

Para aqueles que gostam de praticar esportes aquáticos, a Kite Beach tem várias aventuras para experimentar durante o ano todo, incluindo kitesurf, flyboarding, wakeboarding, futebol de praia, tênis de praia, entre outros. A região ainda tem um skatepark e zonas de recreação para crianças. Se o objetivo é surfar, a Sunset Beach é a melhor opção. Com as melhores ondas de Dubai, esta praia de surf tem uma das vistas mais espetaculares do Burj Al Arab e um ambiente de lazer com cafés, aulas de ioga e até mesmo de meditação durante a prática de stand-up paddle.

Se está viajando em família, visite a Black Palace Beach. Relativamente desconhecida entre o grande público, esta praia é popular entre famílias com crianças, tem águas calmas e é o local perfeito para nadar e mergulhar. Localizada entre a Dubai Media City e os palácios reais de verão, a Black Palace Beach está virada para a Palm Jumeirah e é um ótimo local para ver o pôr-do-sol. Outra opção divertida para crianças é o AquaFun, o maior parque aquático insuflável do mundo localizado na The Beach. Com os escorregadores mais longos e altos do mundo, o parque oferece mais de 74 atividades diferentes, desde escaladas a saltos.

Para quem deseja fazer várias atividades em um só lugar, a La Mer é uma praia que tem algo para todos. Com diversas opções de restaurantes, lojas e até mesmo um parque aquático, a zona agitada de Jumeirah tem longas costas de areia e belas águas azul-turquesa. Para famílias com filhos, a região tem o Laguna Waterpark e o parque de trampolins insufláveis futurista, o Hawa Hawa.

Além das praias públicas, alguns hotéis e resorts têm praias particulares e oferecem experiências exclusivas aos visitantes. Com uma vasta gama de hotéis cinco estrelas e de resorts, Dubai é, sem dúvida, um dos melhores locais para luxo à beira-mar. Localizado no One&Only Royal Mirage, o DRIFT Beach Club ocupa mais de 1km de costa com vistas incríveis do icónico horizonte da cidade. Com uma piscina de borda infinita, o local é ideal para desfrutar um almoço ao sol com amigos, ou relaxar nas areias da praia.

Considerado um dos melhores clubes de praia na cidade. o Nikki Beach tem piscina, espreguiçadeiras na areia, comida e bebida, música e um excelente serviço, além de ter um calendário de eventos com dias temáticos, atrações musicais, atividades de recreação e muito mais. Para aqueles que planejam férias cinco estrelas, o Bulgari Resort é uma referência de glamour em Dubai e tem uma praia privada. O restaurante à beira mar La Spiaggia é também o local ideal para refeições e proporciona uma paisagem instagramável.

Dubai oferece uma experiência memorável para todos os orçamentos e todos os perfis de visitantes, oferecendo desde os atrativos culturais, atividades gratuitas, gastronomia para todos os gostos, até sol e praia, diversão em família e aventuras ao ar livre. Os requisitos para visitantes do país entrarem no emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada em Dubai e contratação de um seguro médico com cobertura para Covid-19.  Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 -Fim-

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (Turismo de Dubai)

Com a visão de posicionar Dubai como o principal destino turístico e centro comercial do mundo, a missão do Turismo de Dubai é aumentar o conhecimento sobre Dubai entre o público global e atrair turistas e investimentos internos para o Emirado. O Turismo de Dubai é a principal autoridade para planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo de Dubai. Ela comercializa e promove o setor de comércio dos Emirados e é responsável pelo licenciamento e classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadoras de turismo e agentes de viagens. Marcas e departamentos dentro do portfólio do órgão incluem Dubai Business Events, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment.

 

 

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (Turismo de Dubai) 

Com a visão de posicionar Dubai como o principal destino turístico e centro comercial do mundo, a missão do Turismo de Dubai é aumentar o conhecimento sobre Dubai entre o público global e atrair turistas e investimentos internos para o Emirado. O Turismo de Dubai é a principal autoridade para planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo de Dubai. Ela comercializa e promove o setor de comércio dos Emirados e é responsável pelo licenciamento e classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadoras de turismo e agentes de viagens. Marcas e departamentos dentro do portfólio do órgão incluem Dubai Business Events, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment. 

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Fabiana Andrade

Fonte:Edelman