Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2020

Quando chegam os sinais de envelhecimento

O envelhecimento é um processo natural da pele e toda mulher um dia vai passar por isso.
 
É importante saber que ele está dividido em dois grupos: o envelhecimento extrínseco, causado pela exposição excessiva ao sol, além dos impactos causados pelas intempéries do meio ambiente como vento, chuva, frio, e os intrínsecos, que independem de ações externas.
 
O primeiro pode ser prevenido com a tríade necessária à saúde da sua pele: limpeza, hidratação e proteção com filtro solar, diariamente.
 
Já o último vai chegar mais dia ou menos dia, mas pode ser amenizado com os modernos e tecnológicos produtos que constantemente chegam às prateleiras das lojas de cosméticos.
 
A data certa para essa visita varia de acordo com a sua herança genética (grupo intrínseco), além de hábitos que você cultivou por toda a vida.
 
Geralmente, a partir dos 25 anos já é recomendável o início da utilização de produtos anti-rugas e um cuidado redobrado com a limpeza da pele, como a retirada de maquiagem antes de dormir, por exemplo.
 
O filtro solar com FPS 30 no mínimo deve ser usado sempre, mesmo quando o tempo está nublado, pois a emissão de raios UVA (ultravioleta) independem do astro solar estar visível.
 
Além disso, o produto também evita o contato com  radicais livres, que reforçam as marcas de expressão e rugas.
 
Sobe
Os cremes noturnos ou a utilização de produtos durante a noite potencializam os efeitos da fórmula, pois nesse período as células da epiderme estão em plena atividade.
 
Desce
Quem fuma tem maior predisposição ao envelhecimento, pois a pele é bombardeada por substâncias nocivas, além dos radicais livres.
 
 


 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Cibele Tamiett

Fonte:Universo da Mulher