Tratamento a laser combate a flacidez e promove o rejuvenescimento da pele
O mais novo aliado da tecnologia estética é o laser de CO2 fracionado.
Utilizado amplamente em áreas como odontologia, otorrinolaringologia, ginecologia e cirurgia plástica, entre outras especialidades, a máquina é a mais nova aliada da dermatologia.
Segundo a dermatologista Mônica Linhares, especialista em medicina estética, os alvos deste tipo de tratamento são as linhas finas da face, – especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa –, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, – em especial as da acne – e estrias.
De acordo com a médica, o laser apresenta grande afinidade pela água presente na pele.
“Desta forma, ele causa o rápido aumento da temperatura e destruição do tecido, o que provoca um maior grau de lesão tecidual, obtendo resultados melhores do que o de peelings profundos, já que penetra até a segunda camada da pele” diz a médica esclarecendo que o laser aquece as camadas mais profundas, estimulando a remodelação do colágeno e contração da derme, diminuindo, assim, a flacidez.
“O fracionamento do laser faz com que a cicatrização seja facilitada, já que algumas áreas da pele ficam intactas” complementa Mônica Linhares.
Os resultados podem ser percebidos após quatro aplicações realizadas em um intervalo de uma a duas semanas. Após o tratamento é necessário repouso de pelo menos três dias além do uso de protetor solar 15 mesmo no inverno e evitar a exposição ao sol.
Serviço:
Clínica de Estética Espaço Saúde Rio – Drª Monica Linhares
Endereço: Rua Jardim Botânico, 600
Jardim Botânico
sala 403/404
Telefone: (21) 3874.3134
Crédito:Cris Padilha
Autor:Daniely Corrêa
Fonte:DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING