Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Tecnologia a serviço da beleza

Tratamento a laser combate a flacidez e promove o rejuvenescimento da pele

O mais novo aliado da tecnologia estética é o laser de CO2 fracionado.

Utilizado amplamente em áreas como odontologia, otorrinolaringologia, ginecologia e cirurgia plástica, entre outras especialidades, a máquina é a mais nova aliada da dermatologia. 

Segundo a dermatologista Mônica Linhares, especialista em medicina estética, os alvos deste tipo de tratamento são as linhas finas da face, – especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa –, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, – em especial as da acne – e  estrias.

De acordo com a médica, o laser apresenta grande afinidade pela água presente na pele.

“Desta forma, ele causa o rápido aumento da temperatura e destruição do tecido, o que provoca um maior grau de lesão tecidual, obtendo resultados melhores do que o de peelings profundos, já que penetra até a segunda camada da pele” diz a médica esclarecendo que o laser aquece as camadas mais profundas, estimulando a remodelação do colágeno e contração da derme, diminuindo, assim, a flacidez. 

“O fracionamento do laser faz com que a cicatrização seja facilitada, já que algumas áreas da pele ficam intactas” complementa Mônica Linhares.

Os resultados podem ser percebidos após quatro aplicações realizadas em um intervalo de uma a duas semanas. Após o tratamento é necessário repouso de pelo menos três dias além do uso de protetor solar 15 mesmo no inverno e evitar a exposição ao sol.

 


 Serviço:

 

Clínica de Estética Espaço Saúde Rio – Drª Monica Linhares

 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 600

Jardim Botânico

sala 403/404

Telefone: (21) 3874.3134

www.saudeestetica.com.br

 

 

 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Daniely Corrêa

Fonte:DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING