Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Power Drenagem: A drenagem linfática turbinada

Power Drenagem: A drenagem linfática turbinada

Drenar significa coletar líquido e transportar em tubos. No vocabulário agrícola, essa palavra é bem conhecida, pois um terreno pantanoso só pode ser convertido em terra fértil se a água for drenada. O organismo humano, em toda a sua produção de líquidos, já possui um processo natural de drenagem o qual pode ser afetado por alguma disfunção ou ocorrência externa.

 

Vale lembrar que o Sistema Linfático é responsável pelo recolhimento de proteínas extracelulares (líquido intersticial ou intracelular), reencaminhando-as para o sistema sanguíneo. Este sistema depende de todos os movimentos corporais para funcionar, como por exemplo, a respiração, a contração e o relaxamento dos músculos.

 

Surge no mercado uma nova tendência que vem sendo conhecida como uma drenagem linfática potencializada, a Power Drenagem. A técnica consiste em uma massagem manual vigorosa e em seguida finaliza com uma drenagem, linfática relaxante. “A cada sessão pode se perder cerca de 6 a 8 centímetros com duração de 90 minutos cada sessão, podendo ser feita até 3 vezes por semana”, explica Dra Edith Horibe, cirurgiã plástica e dirigente da Clínica de estética Skin Health.

A técnica da Power Massagem aplica cremes que contém princípios ativos onde em uma sessão há a melhora de até 70 % da celulite. Devido à intensa massagem na pele pode haver um pouco de vermelhidão durante alguns minutos, mas em 10 sessões os resultados são surpreendentes. “è preciso passar por uma avaliação do profissional e após as 10 sessões recomendamos que a paciente faça pelo menos uma por mês para manter o resultado, cada sessão tem o preço em torno de 120 reais, é um investimento que vale a pena, pois traz resultados fantásticos em pouco tempo”, afirma Dra Edith.

Efeitos fisiológicos - A power drenagem proporciona:

Aquecimento: Oxigenação: Nutrição tecidual, aumento da circulação sanguínea e linfática.

Liberação de aderências: Estímulo a funções viscerais , auxílio na penetração de ativos, estímulo à síntese de colágeno e elastina.

Efeito terapêuticos: Tratamento de celulite, combate à gordura localizada, tonificação dérmica, modelagem, prevenção à estrias e relaxamento muscular.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Grazia Nicosia

Fonte:Universo da Mulher