Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

SILICONE É UTILIZADO PARA TORNEAR AS PERNAS

Turbinar os seios, fazer lipoaspiração para modelar a silhueta, rejuvenescer a face e o pescoço com lifting... essas são algumas das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil. No entanto, nos últimos dois anos uma outra técnica também vem sendo bastante procurada: é a cirurgia de panturrilha, que visa corrigir as imperfeições da "batata da perna". A técnica é indicada para coxas e pernas finas e também para pacientes que apresentam panturrilhas pequenas em relação ao resto das pernas.

Segundo o Dr. Joaquim Figueiredo, especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia é feita sob anestesia raquidiana e sedação. O implante de silicone é colocado através de uma incisão na prega posterior da dobra do joelho, de cerca de 3,5 cm, e não há necessidade de mudá-lo com o passar do tempo.

O pós-operatório é tranqüilo e o paciente pode caminhar um dia após a cirurgia quando deve ser iniciada as sessões de fisioterapia e as de drenagem linfática. Os pontos são retirados depois de sete dias. "O paciente deve usar meia-calça elástica de alta compressão nos primeiros 45 dias. No caso das mulheres, outra dica é usar salto alto o máximo possível. Os pés devem repousar em posição elevada algumas vezes ao dia, durante os primeiros 15 dias", aconselha o cirurgião. Dr. Joaquim afirma que não são só as mulheres que procuram a técnica. Muitos homens também estão recorrendo às próteses de panturrilha.

Existem dois desenhos destas próteses: um deles, simétrico, tem 7 tamanhos. O outro, assimétrico, tem 3 tamanhos. O mais vendido é de 140ml. Depois, de 180ml.

A Silimed, única empresa de produção de implantes de silicone da América Latina, observou um aumento de 10% na procura por próteses de panturrilha de 2006 para 2007. Os Estados que mais procuram são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Site: www.silimed.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Janis Lyn