Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Terceira Idade Vaidosa

A expectativa de vida do brasileiro encontra-se próxima dos 73 anos, hoje a terceira idade não é mais um fantasma a assustar. Cadê vez mais as pessoas que passaram dos 65 anos continuam a participar ativamente da sociedade. Muitos hoje redescobriram o prazer de viver e voltaram a estudar, a trabalhar, namorar e muitas outras delícias da vida. Com tudo isso a vaidade também está presente para aqueles que já passaram da meia-idade. Os avanços da tecnologia e da medicina permitem um cuidado maior não só com a saúde como com a estética. Não é mais necessário deixar ter no rosto a história de uma vida. 

A doutora Odilza Vital, endocrinologista especialista em endocrinologia e metabolismo pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, é especialista em medicina anti-envelhecimento e indica o peeling lifiting para quem quer que sua idade apareça apenas na identidade.  O tratamento, feito com fenol, é indicado para todos que precisam rejuvenescer e que querem acabar com a flacidez do rosto, mas a especialista alerta: somente pessoas com a pele com fototipo até 4 é que podem se submeter ao tratamento. Ou seja, somente pessoas com pele mais clara devem utilizar esse método “As pessoas com a pele mais escura não precisam de peeling lifiting, pois a melanina que elas possuem já as protege da ação do tempo” explica a doutora.

O tratamento permite que o paciente atenue rugas, flacidez facial, cicatrizes superficiais de acne, e manchas de forma fácil, segura e eficiente. Com ele não é necessário nem internação, nem anestesia e o paciente pode retornar as suas atividades de trabalho o mais rápido possível. Também pode ser feito em qualquer época do ano, sendo respeitado um intervalado mínimo de 21 dias para que a estimulação de colágeno aconteça.

   Depois do peeling ser realizado são necessários alguns cuidados como a utilização de cremes, filtros solares, dietas líquidas ingerida através de canudo, evitar o excesso de movimentos faciais, entre outros. Porém esses detalhes que parecem inconvenientes compensam no resultado final.


Serviço:

Doutora Odilza Vital

Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 414 sala 515 – Tel.: 2610-8856

Icaraí: RuaMoreira César, 229 sala 1905 – Tel.: 2711-6383

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte: Viviane Mendes - DMC21