Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

A grande dica para o inverno: Peeling de fenol

Pontos específicos dos músculos da face são alvejados por injeções e, minutos depois, praticamente param de se movimentar. A partir daí, as temidas linhas de expressão somem, mesmo com caras, bocas e caretas. Não, não se trata dos efeitos da conhecida toxina botulínica. A substância da vez é o fenol, substância já muito usada na dermatologia. O peeling de fenol light é uma excelente opção para quem quer ficar bonita sem passar pelos tratamentos pós-laser e pós-peelings profundos.

 

            A Drª Mônica Linhares, dermatologista especializada em Medicina Estética Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira de Cirurgia a Laser explica que por ser um tratamento menos agressivo, o fenol tem baixa concentração, combinado a outros princípios ativos, produz resultados surpreendentes, semelhantes aos de um lifting. “O tratamento permite que o paciente atenue rugas, flacidez facial, cicatrizes superficiais de acne, e manchas de forma fácil, segura e eficiente.” – diz a médica.

 

 

            Com ele não é necessário nem internação, nem anestesia e o paciente pode retornar as suas atividades de trabalho o mais rápido possível. Também pode ser feito em qualquer época do ano, sendo respeitado um intervalado mínimo de 21 dias para que a estimulação de colágeno aconteça.

 

 

            Depois do peeling ser realizado são necessários alguns cuidados como a utilização de cremes, filtros solares, dietas líquidas ingerida através de canudo, evitar o excesso de movimentos faciais, entre outros. Porém esses detalhes que parecem inconvenientes compensam no resultado final.


Drª. Mônica Linhares Dermatologista especializada em Medicina Estética Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira de Cirurgia a Laser.

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:DMC 21 - Assessoria de Comunicação