Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

Pessoas com pernas longas são mais atraentes

Um estudo realizado por pesquisadores poloneses indica que pessoas com pernas longas são mais atraentes aos olhos do sexo oposto.
 
A pesquisa, publicada na revista New Scientist, envolveu 218 homens e mulheres que foram submetidos a um teste visual. A equipe de psicólogos da Universidade de Wroclaw, na Polônia, apresentou aos participantes fotos de sete homens e sete mulheres da mesma altura, alteradas digitalmente para que o comprimento das pernas fosse aumentado em 5%, 10% e 15%.
 
 
 
Após observar as imagens, os voluntários apontaram que as fotos de homens e mulheres com pernas 5% mais longas eram as "mais atraentes". Em segundo lugar, ficaram as pessoas com pernas 10% maiores do que o normal. Os cientistas afirmam que "razões evolutivas" podem estar por trás da preferência por pernas longas.

 
Após esta importante pesquisa polonesa, comecei a reparar mais nas pernas que passam por mim pela rua e lembrei-me do Drummond no seu Poema das Sete Faces:
 
 
O bonde passa cheio de pernas: pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração. Porém meus olhos não perguntam nada.
 
 
Sabedor que só as fêmeas dos pernilongos é que atacam, e que o coelho, contraditoriamente, não tem pernas longas, concentrei-me somente nas humanas para início de observação, lamentando o fato das baixinhas não serem consideradas atraentes, o que é um lamentável equívoco polonês, já descontados os saltos tipo “plataforma” muito usuais nesta época de carnaval.
 
Da altura dos meus 1,71m brasileiros proponho uma revisão metodológica sobre este estudo, adequando ao nosso padrão tropical totalmente diverso das “bundchens” que circulam na Terra.
 
Se como todos dizem “a mentira tem pernas curtas” necessariamente a verdade as terá longas? Sobre o estudo, talvez os poloneses devessem “meter o rabo entre as pernas” ou quem sabe viajar um pouco utilizando “pernas para que te quero?”, fazendo algo mais útil, ou simplesmente ficar de “pernas para o ar” e ao invés de teorizar, somente observá-las com respeito e admiração.
 
 
Talvez as pernas longas possam ser efetivamente mais atraentes, mas continuo preferindo as mulheres com inteligência, sensibilidade e humor, independentemente do tamanho de suas pernas, pois para mim o que conta é o tamanho das idéias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:João Siqueira

Fonte:www.montblaat.com.br