Tratamentos indicados para gordura localizada chegam a todo vapor e prometem ser atração da estação e da festa que mais valorizam o corpo
Vem chegando o Carnaval e, é nesta época gostosa do ano, que muitas pessoas, principalmente as mulheres, procuram métodos não cirúrgicos para diminuir a gordura localizada, a redução de barriga e culote e obviamente, a terrível celulite. Ninguém quer cair no samba fora de forma, com pneus pra dar e vender. Com resultados comprovados o Bella Contour Alpha Tech: aparelho de origem israelense, que desenvolve uma técnica altamente sofisticada, indolor e não agressiva, que não causa nenhum dano para a pele e para o corpo, vem conquistado um público exigente, que procura métodos não invasivos, eficazes e ótimos resultados.
O princípio de funcionamento é muito inteligente. Um aparelho de ultra-som faz a leitura da camada de gordura de acordo com a profundidade, espessura e consistência, identificando os locais de acúmulo de gordura e os nódulos de celulite. Já que são cerca de 12 sessões para ter um resultado ideal, é interessante começar a fazer o tratamento um mês antes do Carnaval, explica Denize Muniz, esteticista e responsável pelo treinamento técnico do equipamento em todo o Brasil.
Essa leitura é realizada quatro vezes por segundo e as informações são transferidas para outro aparelho, que emite ondas vibratórias extremamente rápidas de até 600 mil pulsos por segundo. Apesar da velocidade, a intensidade é muito baixa e não oferece riscos ao paciente. As ondas fazem as células gordurosas vibrarem, causando a expulsão da gordura que é excretada pelos rins, diminuindo a gordura localizada e a celulite. Os resultados costumam durar até dois anos, quando são necessárias novas aplicações. Verificamos que esse tratamento é muito interessante, pois se trata de um método não invasivo, sem efeitos colaterais, apenas é contra-indicado para gestantes e portadores de marca-passo cardíaco. O procedimento não doloroso, adaptável a cada paciente, diferenciado para cada caso específico e muito eficiente, explica o esteticista, dirigente da Pós-Op, consultor do SENAC, Orlando Sanches, que pioneiramente trabalhou com o equipamento no Brasil.
Um protocolo desenvolvido por Sanches, envolveu 17 pacientes, apontando problemas variados de gordura localizada e de celulite foi medido e fotografado criteriosamente antes e depois do tratamento. Em média, foram 12 sessões de 45 minutos em cada área. Nenhuma paciente havia realizado algum tipo de dieta ou tratamento associado durante as aplicações.
Resultados:
Todas as pacientes apresentaram diminuição das medidas e da celulite, variando de
Observação
Vale ressaltar que após as 6 primeiras sessões os resultados são surpreendentes. Há poucos dias do Carnaval, ainda é possível investir no corpo, conseguir resultados, aumentar a auto-estima e conquistar os corações na avenida.
Crédito:Cris Padilha
Autor:Grazia Nicosia
Fonte: