Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Beleza sem dor - Cirurgias estéticas inovam com tratamentos indolores e eficazes

 
A medicina estética e sua alta tecnologia têm contribuído para o avanço e descobertas de tratamentos faciais e corporais que vêm conquistando homens e mulheres de todas as idades. Anteriormente, os métodos para a realização de cirurgias de embelezamento eram considerados doloridos e desconfortáveis. Hoje em dia, tais procedimentos arcaicos não existem mais.
 
Uma das principais vantagens da medicina estética atual é a utilização de métodos indolores e que não oferecem riscos. Na Clínica Korper procedimentos cirúrgicos, como bioplastia e aplicação de toxina botulínica, podem ser aplicados em conjunto, sem dor, riscos e a necessidade de internação. É o caso do One Day Renew, novidade exclusiva da Korper que permite ao paciente a realização de diversos procedimentos para dar um “up” no rosto e ir a um evento importante no mesmo dia.
 
 
 
 
O One Day Renew começa com um planejamento facial. O médico avalia as necessidades da paciente e combina os tratamentos ideais para harmonizar o rosto, sem que o mesmo sofra algum corte. Segundo o médico cirurgião Waldyr Ceciliano - que juntamente com o sócio, Dr. Fernando Carvalho, realiza os procedimentos estéticos na Korper -, o One Day Renew é indicado para homens e mulheres a partir de 45 anos que querem resultados rápidos, indolores e seguros.
 
- Com o One Day Renew podemos combinar mais de uma técnica para chegar, em um único dia, a um resultado que poderia levar dois meses. Em cerca de quatro horas, é possível mexer no nariz e na maçã do rosto, levantar as pálpebras, preencher os lábios, redesenhar o queixo, eliminar as rugas e marcas de expressão – garante o Ceciliano.
 
 
 
Novidade para não sentir dor
 
 
Quem sonha em realizar um tratamento estético mas tem medo de sentir dor, pode respirar aliviado, literalmente. A Korper trouxe para a medicina estética o Óxido Nitroso (N2O), gás com poder de anestesiar o paciente, fazendo com que a sensação de dor seja diminuída. Dr. Waldyr Ceciliano explica que a utilização do óxido nitroso é simples e pode ser aplicado antes de qualquer procedimento, incluindo técnicas mais complexas como biomodulação corporal e bioplastia.
 
- O processo tem início com a liberação de oxigênio. Em seguida entra o óxido nitroso, que oferece um relaxamento ao paciente. O mesmo fica acordado e lúcido durante todo o procedimento, mas não sentirá nenhuma dor, medo ou ansiedade – diz o médico.
 
Em apenas 10 minutos o efeito da inalação do gás causa efeito, diminuindo o mal estar normalmente sentido pelos pacientes antes da cirurgia. Com o término do procedimento, o gás é substituído pelo oxigênio e em cerca de quatro minutos o efeito do óxido nitroso é eliminado. Apesar de ser um aparelho novo na medicina estética, a procura por este equipamento tem crescido. A Clínica Korper ofereceu um curso sobre o assunto no mês de junho, despertando interesse da área médica.
 
- Este método também está incluído na grade do curso de pós-graduação que oferecemos - comenta Dr. Waldyr, que garante que as cirurgias realizadas pela Korper não são dolorosas. - Chega dessa história de que para ficar bonita tem que sentir dor - conclui.
 
 
 
Intimidade em pauta
 
 
A Korper possui um amplo leque de tratamentos que embelezam e rejuvenescem, tais como: bioplastia (plástica sem cirurgia), que pode ser aplicada no rosto e no corpo sem causar dor, cortes e pós-operatório; biomodulação, que fornece ao paciente o aumento e contorno dos glúteos, peitorais, bíceps, coxas e panturrilhas e não há contra-indicação; implantes e preenchimentos cutâneos; carboxiterapia modulada, técnica européia para tratamento de gordura localizada, celulite e flacidez; vacuodermobilização, drenagem linfática manual assistida por aparelhos; dermopigmentação; ionização, corrente elétrica que transporta uma substância farmacológica com poder de clareamento; aplicação de toxina botulínica (Botox, Dysport, Prosigne); corrente russa; entre outros. Mas a atual sensação é a biomodulação genital feminina.
 
Como acontece com o rosto e corpo, a vagina envelhece, ficando com aspecto flácido. Além disso, a perda rápida de peso causa o envelhecimento da região. Algumas mulheres sofrem deste problema, mas ainda são poucas as que acreditam que há o que fazer. Com a biomodulação genital feminina é possível aumentar, reduzir, repor e rejuvenescer a região íntima de forma simples e eficaz.
 
Segundo Dr. Waldyr Ceciliano, muitas mulheres deixam de se relacionar sexualmente com seus parceiros por vergonha e insegurança. Para ele, a biomodulação genital pode fazer com que a mulher sinta prazer novamente. - É preciso deixar claro que o problema de flacidez nesta área não faz com que a mulher deixe de ter prazer - explica o médico.
 
Sem a necessidade de internação, a biomodulação genital feminina é realizada no consultório médico, devidamente adaptado, e o tratamento dura cerca de dois meses, com cada sessão levando de 20 a 30 minutos. O procedimento é iniciado com a anestesia local associada ao óxido nitroso, para evitar as dores. Após a paciente ser sedada, com uma microcânula é feita a aspiração ou o preenchimento da região com a substância  polimetilmetacrilato, conhecida como PMMA. Depois é feita uma ionização para clarear a área genital feminina. Dr. Waldyr Ceciliano explica que tudo o que se faz na pele do rosto também pode ser feito na região íntima da mulher, sem contra-indicações.
 
 
 
Clientes de peso
 
 
A Korper dispõe de uma equipe altamente qualificada e é procurada por atrizes e formadores de opinião. A atriz Letícia Spiller só entrega seu rosto nas mãos do Dr. Waldyr Ceciliano, que realiza, quando necessário, pellings de cristal.
 
Os resultados dos métodos da Korper podem ser vistos no rosto e corpo de Carla Prata, a última dançarina a entrar no programa do Faustão, eleita através de votação. O início do tratamento foi há apenas cinco meses e para Carla já tem ajudado muito em sua carreira.
 
- Graças ao tratamento, vários trabalhos surgiram para mim - diz ela, que realizou bioplastia facial e tratamentos para celulite e flacidez. Mesmo com uma rotina movimentada, ela não teve problemas em voltar aos ensaios, quase diários, do programa. Segundo Carla, a recuperação foi bastante rápida. - Nada me impediu de voltar a minha rotina - conclui.
 
Quem também comprova que se adaptou muito bem aos tratamentos foi a professora de educação física e sexto lugar no Campeonato Mundial de Musculação, Ana Cláudia. A fisiculturista explica que precisava de “harmonia” entre seu rosto e corpo durante as competições, por isso a decisão de realizar bioplastia facial e biomodulação corporal na Korper.
 
 - Quando chegava perto de algum campeonato eu tinha que fazer dietas rígidas e muitos exercícios, o que fazia com que eu ficasse com o aspecto de cansada. O meu corpo ficava ótimo, mas o meu rosto não - explica. Os resultados do peeling e preenchimento facial fizeram com que Ana ficasse satisfeita. - Adorei o trabalho. Meu rosto e corpo estão equilibrados. Todos notaram a diferença - conclui.
 
 
 
 
Sobre a clínica Korper
 
 
Localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a Korper dispõe de profissionais qualificados, que oferecem segurança e confiabilidade na realização de cirurgias e tratamentos estéticos. A clínica é dirigida pelos médicos Fernando Carvalho - secretário regional da Sociedade Brasileira de Estética em Medicina e Presidente da Associação Internacional de Cirurgia Cosmética - e Waldyr Ceciliano - Presidente regional RJ e secretário nacional do Capítulo Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética (CABMCE) e Diretor do Board da Associação Internacional de Medicina (IAAM / ASIME). Ambos cuidam pessoalmente de todos os pacientes da clínica e também disponibilizam toda a experiência adquirida ministrando cursos sobre medicina estética na Biotraining, instituição de treinamento que fica no Centro do Rio.
 
 
 
 
Clínica Korper
 
Barra da Tijuca
Av. Armando Lombardi, 1000, bloco 2, sala 124 – Barra Life
Tel.: 2492-1432

 
 
 

Crédito:Cinthia Karina

Autor:Gabriela Carvalho

Fonte:Cinthia Karina