Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Seja mais amiga da sua mama

Seja mais amiga da sua mama
Um dos momentos mais belos da vida da mulher é quando ela está gerindo uma nova vida e depois poder alimentá-la com seu próprio leite
 
 
É fundamental o auto-cuidado e uma intimidade maior entre a mulher e sua mama este órgão da anatomia tão dinâmico, símbolo da provisão do alimento, da vida, da sensualidade. O uso de um sutiã adequado preserva os tecidos de sustentação e quanto mais cedo a mulher começar a usá-lo melhor será mantido o aspecto geral da mama. 
 
 
Na gravidez, já é uma conduta médica no pré-natal a indicação de um bom sutiã de sustentação, e principalmente no aleitamento a fim de acomodar anatomicamente os ductos lactíferos, e em geral para as mamas que podem ter acréscimo de gordura em função de aumento de peso.
 
 
 
CONHECENDO SUA MAMA
 
 
As mamas são basicamente constituídas por três tipos de tecidos: o glandular, o fibroso e o gorduroso.
 
O tecido glandular, responsável pela produção do leite, é formado por unidades secretoras chamadas ácinos que se interligam por um conjunto de canalículos ramificados (ductos) – semelhantes às hastes de um cacho de uvas – que drenam o leite produzido nos ácinos até o mamilo. O tecido fibroso tem a função de sustentação das estruturas internas, estas estruturas são os chamados ligamentos de Cooper, são responsáveis por manter a “arquitetura”, como as vigas de um prédio em construção. A gordura por sua vez, além de revestir toda a glândula, preenche os espaços entre os ácinos, os ductos e as traves fibrosas, contribuindo de maneira importante para a forma, volume e contorno das mamas.
 
O peso das mamas pode variar naturalmente de 150 á 900gr. A aréola contém glândulas sebáceas, sudoríparas e glândula areolares acessórias, que apresentam uma estrutura intermediária entre a verdadeira glândula mamária e a glândula sudorípara. A rica inervação sensorial das mamas, principalmente da aréola e da papila, constitui uma grande importância funcional, já que a sucção desencadeia uma série de mecanismos nervosos e neuro-hormonais que acarretam a liberação de leite e a manutenção de uma diferenciação glandular essencial para a continuidade da lactação.
 
 
 
SEIOS SAUDAVEIS NA GRAVIDEZ
 
 
Durante a gravidez as mamas são preparadas para o aleitamento, passando a existir uma carga maior sobre as fibras de sustentação das mamas.
 
 
Drª. Márcia Freitas presidente da Sociedade Cearense de Mastologia e a Profª Mestre e Fisioterapeuta Cleoneide Paulo Oliveira Pinheiro, profissionais envolvidas com a mama, estão também grávidas e conheceram o Belle Santé, “o sutiã amigo do peito”, em eventos da área. Para elas foi a melhor opção para o conforto das mamas durante a gestação, porque ele imobiliza as mamas e tem as alças largas, preservando os ombros do peso característico das mamas nesta fase. Drª. Márcia diz até que está dormindo com ele. A Profª Cleoneide ficou tão surpreendida com os resultados que já elaborou um projeto de pesquisa na Faculdade Integrada do Ceará para analisar as mulheres gestantes e uso do Belle Santé.
 
 
 
O MELHOR AMIGO DO PEITO
 
O Belle Santé é considerado primeiro sutiã anatômico terapêutico do Brasil. Anatômico em função dos detalhes de bojo: com pences tridimensionais que acompanham o formato da mama acomodando-as e sustentando-as confortavelmente. As alças mais largas e acolchoadas trazem conforto e o extensor facilita o retorno venoso da região do tórax na base das mamas. É terapêutico porque faz parte de um tratamento diário para os seios, proporcionando uma perfeita sustentação pela preservação da elasticidade das fibras, contribuindo assim para a firmeza e preservação das formas dos seios com uso contínuo.
 
Além disso, ele pode auxiliar na prevenção de patologias que incluem uma saudável circulação sangüínea e drenagem linfática da região como é o caso Ingurgitamento mamário, mastites, bloqueio de ductos mamários, abscesso mamário e galactocele, porque mantêm os ductos lactíferos em posição anatômica e imobilizados.
 
O sutiã Belle Santé foi testado e aprovado pelo ETV – Laboratório de Ensaios Tecnológicos em Vestuário - SENAI Vestuário São Paulo.
 
Pode ser encontrado em drogarias e farmácias além de estar presente nos hospitais filantrópicos como o Instituito do Cancêr do Ceará, Santa Casa de Mauriti (interior de Fortaleza), o Hospital Santa Marcelina em São Paulo, as Santas Casas de Barretos (interior de SP) e Mogi das Cruzes (interior de SP) e Fundação Amaral Carvalho localizada em Jaú (interior de SP), onde 25% da renda obtida é retornada para estes hospitais.
 
 
Para maiores informações e vendas, acesse www.bellesante.com.br
 
 
 

Crédito:Julianna Santos

Autor:Julianna Santos

Fonte:www.bellesante.com.br