Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

ThermaCool - Nova opção para rejuvenescimento dispensa bisturi e cicatrizes

ThermaCool - Nova opção para rejuvenescimento dispensa bisturi e cicatrizes
Quem nunca sonhou com uma pele lisinha, sem rugas, marcas de expressão ou flacidez? Mas nem todas as pessoas têm coragem para enfrentar uma plástica ou procedimentos que requerem incisões como o lifting facial. Estes vaidosos menos dispostos a enfrentar salas de cirurgias, bisturis, agulhas, internações, hematomas e cicatrizes já podem contar com o novíssimo tratamento de rejuvenescimento facial e corporal, que tem sido chamado de plástica sem cirurgia, tamanho seus resultados e benefícios.
 
Recém lançado no Brasil, o Procedimento Thermage, também conhecido como ThermaCool, TermaLift, Radiotermoplastia, diminui os sinais de envelhecimento e a flacidez da superfície facial e corporal, tendo apenas o toque de uma ponteira na pele.  Realizado com moderno aparelho de radiofreqüência, não requer incisões ou repouso após o tratamento.
 
O Procedimento Thermage atua no colágeno, promovendo uma imediata retração da pele, com continuidade da retração por um longo tempo. Além de retrair a pele, o tratamento também estimula a formação de colágeno. O colágeno é um bloco existente para sustentar as estruturas da pele. No envelhecimento, o colágeno começa a diminuir ou ser danificado pela ação do sol ou outros fatores, causando sinais visíveis como rugas e flacidez da pele.
 
A cada toque da ponteira na pele, poderá ocorrer uma rápida sensação de aquecimento. As camadas superficiais são protegidas pelo resfriador, para aumentar o conforto, enquanto a energia da radiofreqüência aquece o colágeno das camadas profundas da pele, promovendo uma retração imediata e tardia, produzindo uma aparência mais jovem.
 
Segundo o cirurgião plástico, dr. Garabet Karabachian Neto, um dos poucos especialistas que aplicam o tratamento no Brasil, “os efeitos podem ser mantidos por cerca de 18 meses ou mais, dependendo do processo de envelhecimento natural de cada paciente”. Mas o médico esclarece que as cirurgias tradicionais de rejuvenescimentos não serão substituídas, pois cada procedimento tem sua indicação.
 
Aprovado pelo FDA – Food end Drug Administration, dos EUA, o Procedimento Thermage demonstrou ser muito seguro, sendo estudado cuidadosamente em centenas de pacientes com relatos mínimos de ocorrências adversas.
 
De acordo com o médico, o procedimento pode levar de poucos minutos até uma hora, dependendo da extensão da área a ser tratada. Garabet explica que os resultados ficam mais perceptíveis, gradualmente, entre 2 e 6 meses após uma simples sessão, “mas vários pacientes de estudos relataram a melhora antes dos 2 meses”. O cirurgião ainda lembra que, dependendo do tipo, local, extensão e intensidade da flacidez da pele, serão indicadas mais que uma sessão para otimizar os resultados possíveis.
 
 
Dr. Garabet Karabachian Neto é médico, especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com 20 anos de experiência na prática cirúrgica. Após formação, na especialidade, na Plasticlínica do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, freqüentou centros de excelência de cirurgia plástica mundialmente reconhecidos no exterior como University of Miami – Florida (USA), Clínica Jaime Planas - Barcelona (Espanha), Universidad Autônoma de México - D.F. e Instituto de Cirugia Reconsctrutiva - Jalisco (México), Santa Casa de Misericórdia - Rio de Janeiro (BR). Implantou e foi responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital São Camilo, em São Paulo, por 18 anos, até o ano de 2001. 
 
 
A GKN - CLÍNICA DE CIRURGIA PLÁSTICA está localizada na al. Joaquim Eugênio de Lima, 1387 - São Paulo – Brasil. Tel: (11) 3057-0877 / 3885-1534  e-mail:garabet@garabet.com.br
 
 

Crédito:Alessandra Battochio Casolato

Autor:Alessandra Battochio Casolato

Fonte:CH2A Comunicação