Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Melissa apresenta quatro garotas para atuarem como novas garotas-propaganda e embaixadoras da marca

Melissa, sempre antenada no que rola no mundo tanto em comportamento quanto em moda, captou a essência do nosso tempo, e traz no Inverno de 2007 uma campanha totalmente inovadora, em que o jovem é quem gera o conteúdo que será referência para outros jovens. Nesta estação, a aposta de Melissa é no poder das mídias democráticas e autorais, como os fotologs, blogs, e podcasts.
 
Ao lançar sua nova coleção, totalmente inspirada no movimento punk/ new wave, com muitas cores, estampas e xadrezes, convida as jovens a se lançarem nas infinitas possibilidades de se (re)criarem, sugerindo produções, trocando experiências na rede e consumindo propostas sugeridas por outros jovens.
 
“Create Yourself”, convida Melissa, aproximando-se do jovem de uma forma mais real, usando sua própria linguagem no seu meio de comunicação preferido – o mundo virtual, a internet. Essa rede de troca de informações, experiências ou de um simples bate-papo é hoje referência de cultura, estilo, comportamento e moda. A era da valorização das pessoas reais e seu cotidiano.
 
Melissa sabe que hoje, esse fenômeno transcende o individual. A internet possibilitou a expansão dessa (re)criação individual. Cada indivíduo afeta e é afetado pelo mundo, e cria redes em que todos influenciam e transformam o universo alheio. As barreiras entre anônimos e famosos, influenciadores e followers, mídia e boca a boca, luxo e massa se tornaram cada vez mais tênues.
 
Assim, Melissa foi pioneira e buscou para a sua campanha personagens reais desse mundo virtual, escolhidos pelas próprias consumidoras por serem alguém com quem elas se identificam. Alguém com um argumento forte e verdadeiro, que fosse para elas uma referência, com quem as meninas pudessem trocar experiências e, sobretudo, fosse Create Yourself.
 
As tradicionais celebridades foram substituídas pelas fotolog celebrities, personalidades surgidas na internet, no mundo dos blogs e fotologs. As novas pop stars são meninas comuns do dia-a-dia, içadas para o status de estrelas por garotas como elas, graças ao poder multiplicador da rede e que chegam a somar mais de 70 mil acessos por semana em seus fotologs.
 
Essas formadoras de opinião, que mantêm seus fotologs como diários onde sobem fotos, respondem perguntas, apontam tendências e, até mesmo, vendem produtos, foram escolhidas para representar, com seu estilo, a marca, e dar um novo frescor à comunicação de um já consagrado produto de moda.
 
Atendem pelos nomes MariMoon, Impar, Maluka e Lolly Alves, as quatro meninas selecionadas como embaixadoras da marca e que, além do trabalho de divulgadoras de um conceito de estilo único, participarão ativamente da construção da coleção e da campanha, com palpites, dicas e conselhos de como aprimorar a sandália mais querida do país. 
 

 


 
Perfil das Goldies Melissa
 
MariMoon
Mariana de Souza Alves Lima, a MariMoon, de 24 anos, nasceu loira. Só nasceu. Da primeira tintura, há alguns anos atrás, o cabelo já esteve verde, roxo, azul... Ela, que mora em São Paulo, é a perfeita tradução do “Create Yourself”. Estuda moda e faz suas próprias roupas, sempre tendo como referência os clássicos “Mágico de Oz” e “Alice no País das Maravilhas”, além dos quadrinhos japoneses.
 
 
Seu estilo, traduzido por ela como punk-gótico-cyber-clássico é uma mistura de roqueira princesinha que não abandona as meias listradas, sua marca registrada. O sucesso na Internet é tamanho (a top contabiliza 70 mil acessos semanais) e seu estilo referência para tantas jovens que ela acabou lançando uma marca própria. As peças podem ser encontradas no seu site pessoal. Endereço: www.fotolog.com/marimoon
 
Impar/Apê
Conhecida como a “psicóloga da galera”, Ana Paula Matta, a Ímpar ou Apê para os mais íntimos, dá conselhos e escreve sobre cotidiano e relacionamentos em seu fotolog, que recebe 35 mil visitas por semana. Ela mesma define seu estilo como chique, não usa decotes nem acessórios e gosta de misturar rock com hippie, despojado com elegante. Quando enjoa de uma peça, coloca à venda no seu fotolog.
 
 
Apesar de morar no Rio, essa amazonense de 20 anos não pisa na praia. Cultua a brancura da pele e passa talco no rosto, pois não encontra um pó no tom certo. Dorme com bloquinho ao lado da cama, para evitar traições de sua memória curta e quer comprar uma máquina de costura para fazer suas próprias roupas. Entre os planos para o futuro estão cursar faculdade de moda e, como uma menina romântica que é, casar. Endereço: www.fotolog.com/impar
 
Lolly Alves
De Olinda (PE), Carolina Lira Alves, a Lolly, posta em seu fotolog fotos suas sozinha ou com algumas de suas milhares de amigas, sempre acompanhadas por uma frase de otimismo, pois, como ela mesmo define, “quer um mundo feliz”. Lolly está sempre antenada com as tendências.
 
 
A preferência é por roupas que valorizem seu corpo, desde que estejam na moda. Não dispensa óculos escuros, acessórios, e só sai de casa maquiada e perfumada – “odeio que me vejam desarrumada”, costuma dizer. Com 16 anos, essa expressiva taurina, que inicia o terceiro colegial em 2007, tem um gosto musical eclético, não sonha em casar na igreja e ainda não decidiu qual faculdade fazer: “estou em dúvida entre enfermagem e publicidade”, desabafa. Endereço: www.fotolog.com/lolly_alves
 
Maluka
Uma metamorfose ambulante. Assim poderia ser definida a quarta escolhida de Melissa para integrar sua nova “turma” de consultoras. Shana Andressa Roeder, a Maluka, mora em Pomerode, cidade com 23.849 mil habitantes, a 168 km de Florianópolis. Mesmo postando de uma cidade tão pequena, seu fotolog recebe cinco mil visitas semanais.
 
 
Com o ensino médio recém concluído, ela pretende levar a sério as aulas de teatro e vir a São Paulo para cursar artes cênicas. “Quero ser atriz, sei que tenho muito a fazer pra chegar lá, mas é um sonho”. Maluka mistura os estilos e se veste de acordo com o seu humor. Escreve sobre tudo em seu fotolog, desde desabafos em seus momentos de “depressão” até declarações de amor aos amigos. Escuta de samba a hardcore assim como caminha com a mesma desenvoltura de tênis ou sandálias de salto. Endereço: www.fotolog.com/maluka_
 
 
Melissa
A Melissa é uma marca brasileira que atua no mercado há quase três décadas e é reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico. A cada temporada, a marca oferece um mix de produtos que harmonizam o desejo de ser único e especial com as aspirações coletivas. A parceria da marca com importantes personalidades do design merece destaque. Entre os nomes estão Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Thaís Losso, Marcelo Sommer, irmãos Campana, Thaís Gusmão, Glória Coelho, Karim Rashid e Judy Blame.
 
A inauguração da Galeria Melissa, em 2005, foi um marco na história da empresa. A concept store da Melissa fica em São Paulo e reflete o perfil da marca, com suas formas modernas e arrojadas. No mundo a Melissa também ganhou um posicionamento único, fechando em uma só estação a comercialização na Colette, na França, Dover Street Market, na Inglaterra e Corso Como, na Itália – consagrados templos da moda no planeta. Em 2006 a marca ampliou sua participação no mercado internacional e conquistou o coração do festejado designer, Marc Jacobs, que se inspirou na marca brasileira para suas criações na Louis Vuitton e também em sua marca própria.
 

 

 


Conheça mais em:
www.melissa.com.br 
 

Crédito:Rafaela Chammé

Autor:Lara Giannotti

Fonte:Press Pass Comunicação e Marketing