Rio de Janeiro, 07 de Dezembro de 2021

Relacionamento

Receita para o eu

Talvez você quisesse saber o segredo para se ter amigos, estar de bem com a vida, despertar o coração de alguém...

Leia mais

Amar é ... perdoar

O ciúme é algo feio que está por trás desta coisa linda que é o amor.

Leia mais

O segrêdo da vida

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

Leia mais

Amor machuca? Felicidade ou osso?

As pessoas se agarram às emoções mal-resolvidas! Será que elas não percebem o preço que pagam no coração? São capazes de se rebaixar, mas não largam o osso!

Leia mais

Namorar ou ficar? Eis a questão....

Ficar é uma boa desculpa para variar, para fugir do que é sério ou para escolher o que é melhor? Saiba o que pensa a psicóloga Kátia Horpaczky.

Leia mais

Ciúme: um sentimento que mata

O ciúme é uma arma poderosa que defende o amor da indiferença, da mesmice, da convivência morna, temperando de paixão os relacionamentos de uma maneira geral.

Leia mais

O passado deve ficar no passado? Por Kátia Horpaczky

Por que temos a tendência de querer remexer no passado, reviver situações, pessoas, lugares? O que buscamos com isso? Será que estamos insatisfeitos com o nosso hoje, temos pendências a resolver e, por isso, ficamos tentados a remexer no baú de nossas emoções?

Leia mais

O que acontece quando somos traídos? Por Kátia Horpaczky

A traição é, com certeza, um dos maiores dramas sentimentais e talvez o que mais provoca dor no ser humano. A traição é devastadora. Destrói o relacionamento e também a auto-estima do traído. Lidar com a situação de ter sido traído não é fácil. Além da dor, muitas vezes insuportável, a traição nos obriga a tomar decisões que não estavam em nossos planos. Então como lidar com tudo isso?

Leia mais

O amor-Próprio como Fonte de Todos os Males

É preciso não confundir o amor-próprio e o amor de si mesmo, duas paixões muito diferentes pela sua natureza e pelos seus efeitos.

Leia mais

Ser ou não ser de ninguém?

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".

Leia mais

O que não é Amor...

Já se falou tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor?

Leia mais

Como curar um coração partido? Por Rosana Braga

A dor de um amor que morre, seja lenta ou rapidamente, sempre parece nos deixar sem chão, sem rumo, sem forças para levantar de um tombo que nos recusamos a acreditar que levamos.

Leia mais