Para a maioria das mulheres, talvez não haja doença mais assustadora que um câncer mamário. Qual a mulher não ficaria apavorada com a presença de um caroço estranho no seio?
Idosos e portadores de doenças crônicas são as maiores vítimas desta doença, cuja incidência aumenta no frio, porque as pessoas tendem a se aglomerar em locais fechados e com baixa circulação do ar.
Incidência da doença no Brasil é equivalente à dos países ocidentais mais industrializados.
Diabetes, hipertensão, problemas circulatórios e imobilidade são alguns dos fatores que favorecem o aparecimento das lesões na terceira idade.
Doença característica pela inflamação na bexiga é combatida com medicação de dose única, hidratação e higienização adequada.
Um em cada cinco brasileiras adultas tem risco de desenvolver doenças cardiovasculares
Mulheres vítimas de cálculos biliares já representam 80% dos pacientes que procuram a cirurgia para remover o órgão.
A pesquisa analisou o perfil de 100 mulheres, algumas que possuem a doença e outras que nunca tinham se queixado dos sintomas da Endometriose.
O Brasil é um país com muitas desigualdades e peculiaridades e, por consequência, isso se reflete em vários tipos de câncer.
Mundialmente, o uso do tabaco pelas jovens mulheres está aumentando, o que traz prejuízos para quase todos os sistemas do corpo.
Dificuldade de adaptação à claridade pode sinalizar doenças oculares ou em outras partes do corpo. Desconforto é mais comum entre mulheres e idosos.
As perguntas se repetem: O que é Colesterol? Todo mundo tem? Qual a idade ideal para medir o colesterol?