Preparado pela médica ginecologista Edina de Araújo Veiga Lion, consultora da ACT, o material mostra que riscos e doenças antes tipicamente masculinos hoje atingem também as mulheres.
Nove em cada dez pessoas precisam perder peso e quando chega perto da primavera o movimento nos consultórios dos endocrinologistas aumenta consideravelmente de pessoas que desejam estar em forma.
Sábias são as crianças, que raramente dispensam uma boa taça de gelatina. Além de delicioso, o doce faz bem para o corpo. A função da gelatina é estimular a síntese ou retardar a degradação do colágeno no organismo.
Ervas como o estragão, orégano, cebolinha, dill, menta, tomilho, salsa, alecrim, sálvia, entre outras, além de conferirem um sabor único às refeições, acrescentam também substâncias químicas benéficas à saúde. As ervas também podem ser usadas para diminuir a quantidade de sal usada no preparo dos alimentos.
Síndrome dos Ovários Policísticos pode ocorrer sem que o exame de ultra-sonografia revele cistos nos ovários e, muitas vezes, temos que excluir várias outras doenças que tem em comum a produção excessiva de hormônios masculinos pela mulher.
Utilizando a nanotecnologia, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel) desenvolveram uma terapia de combate ao câncer que é capaz de destruir apenas as células doentes do organismo, preservando as saudáveis.
O Carnaval, um dos principais feriados do país e o mais esperado do ano, é caracterizado por dias de descontração e folia. Em contrapartida também é uma das datas em que há mais ações voltadas para a prevenção e divulgação de conhecimento sobre a AIDS.
O cérebro é a parte mais importante do nosso corpo, sem ele não seriamos ninguém, não saberíamos de nada e não faríamos nada. A OMS (Organização Mundial de Saúde) ressalta que 70% da população acima dos 60 anos de idade têm grande chance de sofrer problemas de perda de memória.
Caracterizada pela proliferação de células atípicas no pulmão e pela conseqüente formação de cistos, a linfangioleiomiomatose acomete principalmente as mulheres em idade fértil. Seus sintomas são bastante comuns, o que pode provocar um equívoco no diagnóstico e o tratamento inadequado, adverte o dr...
Todo ano, a situação se repete: com a proximidade do verão, muita gente resolve voltar a fazer atividade física, em busca de uma melhor forma, mas o faz sem orientação de profissionais habilitados. Resultado: os consultórios de médicos ortopedistas se enchem de pacientes com dores no joelho e ombro.
Pessoas que perderam a visão em decorrência de cataratas que poderiam ser operadas, retinopatias diabéticas que poderiam ser controladas, glaucomas que poderiam ter sido tratados, dentre outras doenças curáveis e preveníveis.
Um levantamento da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, baseado em análises de 111 amostras apreendidas em academias de ginástica do interior e da capital de São Paulo, constatou que um, em cada quatro suplementos vendidos para praticantes de atividade física, possui em sua fórmula esteróides anabolizantes não declarados no rótulo.