Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

A comida certa para cada relacionamento

A filosofia do Karma se refere à lei de causa e efeito, ou seja, o que se planta, se colhe. Segundo a astróloga kármica Dulce Regina, quando as pessoas se encontram, já trazem uma bagagem espiritual juntas. Normalmente, nos encontramos várias e várias vidas com as mesmas pessoas e no decorrer dessas experiências, acabamos agindo, muitas vezes, de forma "errada" ou negativa, adquirindo karmas.
 
Mas podemos compreender um pouco mais a relação a dois, entendendo alguns karmas principais entre casais. E para ajudar a melhorar o relacionamento nesses casos, conversamos com a naturóloga Ana Carina Swarowsky, que sugeriu alguns alimentos que, com suas funções terapêuticas, podem melhorar a relação a dois. “As características terapêuticas dos alimentos podem ajudar a equilibrar as emoções, aliviando as dificuldades do casal”, afirma a naturóloga.
 
Além disso, em todos os casos, o trabalho energético conduzido por Dulce Regina em seus atendimentos pessoais também pode ser uma boa saída para transformar a situação. “A limpeza kármica ajuda a liberar as emoções e, assim, cada um fica capaz de lidar melhor na relação, melhorando a convivência e, principalmente, entendendo a importância de cada relacionamento em seu crescimento espiritual”, afirma a astróloga.
 
 
- Amor:
Quando alguém não dá amor para o outro em um relacionamento, não demonstrando afeto, cuidado e carinho, esta pessoa está adquirindo um karma de amor. Quando existe este aspecto entre um casal, a pessoa que não recebeu amor em encarnações anteriores fica carente e insegura, podendo gerar instabilidade entre os dois.
 
Para ativar o afeto, a pessoa deve sentir-se bem consigo e estar relaxada. O estresse, tão comum hoje em dia, faz com que as pessoas preocupem-se mais consigo mesmas.
 
Para aliviar tensões diárias e assim abrir os pensamentos e ações ao próximo, adicione ao cardápio:
·        Aveia, que age como restaurador do sistema nervoso central. Pode ser cozido com água, banana e canela ou adicionado a sopas com verduras.
·        Comidas ricas em vitaminas do complexo B nutrem os nervos, tão desgastados por trânsito, poluição, telefone, computadores,etc.Inclua pólen de abelhas (tenha certeza de que não é alérgico, observe seu organismo ao ingeri-lo ), grãos integrais, nozes e sementes. Uma boa comida de inverno rica em vitaminas B é o pinhão, aproveite!
 
 
-Poder:
 
Quando uma relação envolve um karma de poder, normalmente é muito intensa e conturbada. Esse tipo de cobrança espiritual significa que a pessoa exerceu sua autoridade de forma negativa sobre o outro em vidas anteriores. Hoje, ela pode ter uma tendência em se tornar possessiva, enquanto o outro tem medo de perder sua liberdade, mas ao mesmo tempo se vê atraído pela força do parceiro.
Para diminuir a agressividade, nada como acalmar o fígado e abrir, assim, o coração, diz a medicina chinesa.
 
Estas dicas são ótimas para limpar o organismo e aliviar os trabalhos do fígado:
·        Suco de ¼ de limão em um copo de água morna em jejum.
·        Incluir alimentos de sabor amargo na comida, como: agrião, rabanete, limão e rúcula. Isso ajuda o fígado a trabalhar com mais eficiência.
·        Incluir também na alimentação, frutas e verduras (de preferência orgânicas devido ao alto teor de nutrientes) de cores fortes. Por terem antioxidantes, limpam o fígado. Destacam-se a beterraba, cenoura, pimentão, abóbora, morango, uvas, couve, repolho e alface. Como estamos no inverno, comidas cozidas e quentes são recomendadas.
·        Evite frituras, farinhas refinadas, açúcares refinados, gordura animal ou saturada como margarina, sorvetes, maionese. Troque por azeite de oliva, nozes, sementes, cereais integrais e manteiga com moderação.
Limpe a braveza e espere. O coração se expande naturalmente.
 
 
-Comunicação: Quando algum dos parceiros teve dificuldade em se comunicar com o outro em vidas passadas, ele será cobrado nesta para que seja claro e transparente. A outra pessoa, muitas vezes, se sentirá enganada ou insegura. Mas este aspecto pode ser trabalhado exercitando a comunicação entre o casal. Neste caso, ambos devem sempre estar atentos em falar o que estão sentindo.
 
Para ativar a comunicação, devemos nos voltar ao chakra da garganta. Quando ele está em desequilíbrio, há dor de garganta, aftas, escoliose, glândulas inchadas, deficiências da tireóide, laringites, problemas de voz, dente ou gengiva, além dos problemas emocionais.
·        Recomenda-se frutas e verduras com muita vitamina C para a saúde da gengiva e células em geral. Goiaba, couve, brócolis, abacaxi, limão e acerola se destacam entre as melhores.
·        Sopas e líquidos mornos são favoráveis à quietação de gargantas e glândulas inflamadas.
·        Para a tireóide, caso haja problemas, evite os produtos da soja (com exceção de miso e molho de soja), verduras cruas e reduza a proteína animal (leite e derivados, carnes diversas).
 
 
 
-Espiritual: Esta relação talvez seja a mais leve. Um karma espiritual significa que a pessoa não ajudou a outra a se desenvolver espiritualmente em outras encarnações. Mas se estão se encontrando hoje é porque os espíritos de ambas estão dispostos e interessados em crescer juntos. A única dificuldade é que, às vezes, apesar da grande afinidade de energia, podem ficar distantes nas questões físicas, materiais e concretas da vida.
Para esses casos, sugerimos alguns alimentos e temperos que vão ajudar a aumentar a libido do casal:
·        O Álcool, cigarro e maconha diminuem o desejo sexual, assim como pesticidas, remédios, poluição, diversas toxinas e alguns remédios.
·        Coma zinco para a saúde dos órgãos reprodutivos: ovos orgânicos, peixes, cogumelos, nozes e sementes, especialmente de abóbora e girassol, cereais integrais. Geléia real e pólen de abelhas são muito benéficos.
·        Temperos como cravo, canela, anis, baunilha, noz moscada e ervas como damiana, marapuama, ginseng siberiano, catuaba e withania fazem a diferença!
 
 
Exercício de Limpeza Kármica, por Dulce Regina
Relaxe o corpo, pensando em uma luz violeta, subindo pelos seus pés, penetrando em todos os ossos, nervos, músculos, tendões e juntas do seu corpo. Sinta a luz violeta subindo pelas suas pernas, joelhos e coxas. Todo seu ser vai transformando-se em um foco de luz violeta. Sinta como se você não tivesse pés, pernas, quadris. Todos os seus órgãos internos vão sendo iluminados pela luz violeta, purificadora, transmutadora. Sinta essa luz na região do seu estômago, limpando, queimando e purificando todas as emoções negativas do passado. No seu coração, no seu peito, sinta a luz transmutando todos os sentimentos negativos de ódio, mágoa ou culpa em relação a todos que já passaram na sua vida.
 
Neste momento, visualize, à sua frente, a pessoa que mais o magoou e sinta uma energia escura saindo de seus corações, queimando em uma fogueira violeta todos os sentimentos negativos.
 
Vá dizendo mentalmente: “Sementes do karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da sabedoria divina. Eu o perdôo, você me perdoa, pois eu e você somos um perante Deus”.
 
*retirado do livro Alma Gêmea – O Encontro e a Busca – Editora Encontro de Luz
 
(o livro pode ser encomendado pelo site: www.dulceregina.com.br)
 
 
 
Sobre Dulce Regina
Fundadora do Espaço Encontro de Luz, com mais de 25 anos de experiência, Dulce Regina é pioneira em unir astrologia kármica e terapia de vidas passadas. Ela utiliza o mapa astral como um diagnóstico espiritual, realizando uma leitura aprofundada e baseada na análise dos karmas e da missão de cada um. O Espaço conta com palestras, encontros de discussão e atendimentos e é referência para terapeutas e astrólogos de todo o país, além de ser sede da Editora Encontro de Luz. Dulce é autora de cinco livros no Brasil, três deles publicados também em Portugal, um na Espanha e América Latina. Seus livros podem ser encontrados e encomendados pelo site: www.dulceregina.com.br, onde também é possível saber mais sobre as atividades no Espaço Encontro de Luz.
 
 
Sobre Ana Carina Swarowsky:
Brasileira, formada em naturologia pelo Nature Care College, Austrália, país avançado neste ramo, também estudou Ciências da Saúde pela University of New England e fez Pós Graduação em Iridologia Aplicada e Medicina Ayurvédica. Envolvida na prevenção e no tratamento do ser humano como um todo, possui experiência em atendimento clínico em Sydney, como naturóloga e iridóloga. Em 2006, retornou ao Brasil para trazer seus conhecimentos e aplicá-los em seu país de origem, contribuindo para que nossa sociedade seja cada vez mais saudável, natural e feliz!
 
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Ana Lúcia Berndt

Fonte:Soma Agência de Comunicação Estratégica