Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Como transformar um simples encontro em compromisso

Maicon Paiva, Espiritualista e fundador do Espaço Recomeçar, é especialista em União Amorosa e traz conselhos valiosos para o seu relacionamento

Transformar uma ficada em um compromisso não é simples e exige mais do que indícios mútuos de sentimento.

Todas as pessoas do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade: ficar em casa, devido ao isolamento, e com poucas oportunidades de paquera e dates. De acordo com o Google, Sites de Relacionamentos e Namoro Virtual tiveram aumentos na procura de 300% durante a pandemia, dados que evidenciam o interesse em relações estáveis independente dessas barreiras.

No entanto, como defende Maicon Paiva, fundador do Espaço Recomeçar, uma casa de apoio espiritual na Zona Norte de São Paulo, que atende de forma online o Brasil todo, engatar em um relacionamento duradouro e próspero demanda mais que um match: "Para que uma relação casual evolua para um namoro é preciso focar nos três Cs: compromisso, confiança e conversa", afirma Maicon.

A partir desses pilares, o espiritualista, do Espaço Recomeçar , que já atendeu mais de 33 mil pessoas com problemas amorosos e garante resolução dos casos em 98% dos atendimentos, dá 7 dicas para você conseguir atualizar o seu status para "Em um Relacionamento Sério":

• Não apresse o ritmo das coisas

Quando as decisões e passos do relacionamento são tomados com calma, a conexão entre as partes envolvidas flui de maneira mais tranquila. Além disso, construir esse vínculo sem pressa abre mais oportunidades para que ele seja fortalecido.

 

• Preste atenção nos sinais

Para transformar a ficada em compromisso é preciso que o interesse em levar a relação para outro patamar seja mútuo. Por isso, coletar indicadores dessa reciprocidade de sentimento é muito importante. Conversas sobre planos para o futuro e sentimentos profundos são bons exemplos.

 

• Demonstre interesse de forma sutil

Para expressar sentimentos durante essa transição de ficada para namoro, manifestações abruptas de interesse podem não ser a melhor alternativa, às vezes podem até assustar a outra pessoa. Gestos delicados como elogios, pequenas surpresas ou falar que algo te fez lembrar dela são boas estratégias para conquistar alguém sem ser incisivo.

 

• Valorize a honestidade

Autenticidade é vital para a saúde de qualquer relacionamento. Não ser fiel a sua personalidade, incluindo virtudes e defeitos, pode ser destrutivo. Mudar seu jeito de ser para agradar alguém cria uma fachada impossível de manter.

 

• Mantenha os ciúmes longe

Ciúmes e inseguranças podem ser nocivos na construção de uma relação e no decorrer dela também. Ciúmes indica descrença na outra pessoa, confiança essa que é a base para qualquer relacionamento, seja amoroso, familiar ou de amizade. "Comportamentos controladores, como olhar as mensagens do parceiro, são atitudes que podem causar muitas brigas e mágoas que enfraquecem a conexão de um casal", destaca Maicon.

 

• Garanta o cumprimento de promessas

Todo relacionamento é, em sua essência, uma promessa. Dessa forma, cumprir ou não tratos sérios e os do dia-a-dia revelam se é seguro ser vulnerável e confiar no parceiro o suficiente para firmar um relacionamento sério. A pessoa é fiel com os compromissos, horários e combinados? Se as respostas a essas perguntas forem negativas é bom avaliar as suas opções.

 

• Priorize o autocuidado

Para entrar de cabeça em um relacionamento é essencial que você tenha suas energias, sentimentos e expectativas bem ordenadas e encaminhadas para uma direção positiva. Agendar uma Consulta Espiritual é uma boa escolha e é confiável, e o melhor vai lhe ajudar nesse processo de transformar a relação em algo mais sério. Maicon Paiva atende no Espaço Recomeçar , fundado em 2002, e os tratamentos podem ser feitos online, em todo o Brasil.

 

Sobre o Espaço Recomeçar

O Espaço Recomeçar auxilia pessoas por meio de trabalhos espirituais.

Seu fundador Maicon Paiva é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas, seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas.

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Maicon Paiva

Fonte:Queissada Comunicação