Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Não espere nada de ninguém e você irá viver muito melhor

Quando você não espera nada de ninguém, você vive melhor!

Muitas vezes em nossas vidas, temos a tendência de esperar que outras pessoas resolvam nossos problemas ou nos forneçam aquilo que falta em nós mesmos.
Podemos fazer isso inconscientemente, porque a dependência se instala em nós com muita sutileza, e quando percebemos já estamos nesse ciclo vicioso de depender do outro para vivermos bem e felizes.

No entanto, depender de outra pessoa nunca nos trará uma felicidade completa, porque nós somos os donos do nosso próprio destino, e não nascemos para seguir os direcionamentos de outras pessoas.

Libertar-nos da dependência de outras pessoas é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos. Quando isso acontece, aprendemos a confiar mais em nós e alcançamos a paz de não viver de expectativas.

Não fale mal de ninguém, cuide da própria vida e tenha sempre um sorriso no rosto

“não dê valor ao que você tem na vida, mas a quem você tem na vida…”

Além disso, nosso relacionamento com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor se tornam mais verdadeiros, fortes, honestos.

Quando aprendemos a viver por nós mesmos, sem esperar nada de ninguém, permitimos que nossa vida flua naturalmente e nos surpreenda.

Não nos limitamos por conta de outras pessoas, pelo contrário, vivemos e deixamos viver, entendemos que cada um é responsável pela própria felicidade e que colocar sua vida na mão do outro é falta de autorrespeito.

Ao deixarmos de esperar que as pessoas resolvam nossos problemas e começarmos a nos responsabilizar totalmente por eles, temos mais liberdade para criar as vidas que realmente desejamos viver e criamos um ambiente mais positivo ao nosso redor, elevando nossas vibrações.

Por mais que nem sempre isso nos impeça de criar expectativas por algumas coisas, ao menos nos impede de sabotarmos nossas próprias vidas, porque muitas vezes passamos mais tempo pensando no que outro está fazendo do que em nós mesmos.

Devemos aprender a nos colocar em primeiro lugar e guiarmos as nossas vidas da maneira que nos faz mais felizes.

Faz parte do direito de cada um decidir o que fazer com a própria vida e ser feliz assim, mesmo que as escolhas não correspondam aos desejos do outro. A vida não espera por ninguém e cada dia que passamos vivendo uma realidade que não nos agrada é uma oportunidade que perdemos de ser felizes.

Quando paramos de esperar o outro, vivemos muito melhor.

As coisas nem sempre sairão como esperamos, mas ainda assim é melhor sabermos que estamos no controle de nossas vidas do que nos conformarmos em sermos guiados por outras pessoas, que muitas vezes nem têm os melhores interesses em seus corações.

Aprendamos a agradecer pelas bênçãos e lições que a vida coloca em nossos caminhos ao invés de nos lamentarmos pela má sorte e entregarmos nosso futuro nas mãos de outras pessoas.

Assuma a responsabilidade por criar a vida dos sonhos, mas comece aceitando a sua realidade atual e crescendo a partir daí. Não se iluda imaginando que o outro poderá resolver tudo para você em um piscar de olhos.
Espere mais de si mesmo e menos dos outros. Comece a agir e perceberá que quanto mais você age, mais a vida coloca em seu caminho.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Luiza Fletcher

Fonte:O Segredo