Do que as mulheres gostam?
A mulher do século 21 saiu de casa e galgou seu espaço no mercado de trabalho – agora ela quer praticidade
As antigas donas de casa, que passavam horas na cozinha, preparando quitutes elaborados, complexos e demorados, estão destinadas à década de 50 e aos almanaques nostálgicos.
Atualmente, a mulher moderna, que tem filhos, trabalha em período integral, cuida da casa, do marido e ainda vai para a academia, procura praticidade na hora de selecionar o que vai levar para seu lar. Afirmando essa tendência, a Produto do Ano, que premia produtos inovadores, mostra que em detrimento de preço, o público feminino busca a praticidade na decisão de compra.
“Preparo em um minuto”, “basta aquecer” ou “pronto para consumir” são palavrinhas mágicas para essas mulheres, que além de mães, esposas, trabalhadoras e donas de casa, ainda fazem questão de fazer o jantarzinho para a família – nem que seja apenas colocar no microondas.
O que é Produto do Ano – É um selo utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.
O prêmio Produto do Ano foi lançado na França, em 1987. Desde então, o Groupe Management Europe tem desenvolvido o projeto também na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Portugal e Reino Unido. O Brasil foi o primeiro País na América Latina a participar de uma eleição Produto do Ano e no próximo ano este prêmio será estendido também aos Estados Unidos, Áustria, Suíça, Índia, África do Sul, México, Argentina e Chile.
O que os homens querem?
Na hora de escolher um produto homens têm como fator preponderante agregado tecnológico
Quem acha que para conquistar homens como público consumidor precisa de belas mulheres em roupas mínimas, está equivocado.
Segundo a Produto do Ano, que premia marcas inovadoras, os homens estão interessados mesmo no diferencial tecnológico que aquele produto, que espreita na prateleira e pede para ser comprado, tem para oferecer. A parcela masculina de consumidores preza pela novidade que um produto específico tem.
Percebe-se muito isso quando um produto - que vai de enxagüatório bucal à comidas congeladas – é comprado pelo homem “só para experimentar”. Na verdade, a experiência de consumo que os homens querem é o teste do que a tecnologia incorporada no produto vai lhe oferecer de novidade.
Biquínis e mulheres bonitas à parte, pra conquistar os homens, basta inovar.
O que é Produto do Ano – É um selo utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.
O prêmio Produto do Ano foi lançado na França, em 1987. Desde então, o Groupe Management Europe tem desenvolvido o projeto também na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Portugal e Reino Unido. O Brasil foi o primeiro País na América Latina a participar de uma eleição Produto do Ano e no próximo ano este prêmio será estendido também aos Estados Unidos, Áustria, Suíça, Índia, África do Sul, México, Argentina e Chile.
Crédito:Cris
Autor:Fábio Camargo
Fonte:Universo da Mulher