Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2020

Gestão do tempo e atitudes

Estamos à beira do colapso dentro de nossas casas e trabalho. Mas é isso que queremos para nós? Vamos apenas culpar a pandemia?

Andreza Carício, CEO da marca Todo Santo Dia e autora best-seller do livro que leva o mesmo nome de sua marca, entende o delicado momento que todos estão passando diante deste isolamento social, porém deixa claro que precisamos sair da nossa zona de conforto para nos tornarmos protagonistas dos nossos dias.

Se parece um tanto desafiador criar a realidade que tanto deseja, é necessário parar e avaliar todas as situações nas quais está envolvido e planejar cada dia como se fosse aquele em que irá conquistar tudo aquilo que sonhou. São atitudes diárias que elevará cada um ao ápice, seja hoje ou amanhã, isso vai depender de cada luta travada dentro de si mesmo.

Para contribuir com essa jornada de autoconhecimento, Andreza Carício, especialista em desenvolvimento pessoal, preparou cinco dicas que são essenciais para conquistar os objetivos na vida pessoal e profissional:

    IMPORTANTE!

Pense nas suas atitudes de hoje: todas, absolutamente todas as nossas atitudes tem consequências no nosso futuro.

Pensar muito bem no que fará hoje, irá refletir no amanhã.

Nesta pandemia, temos deixado tudo de lado pensando que quando isso acabar, vamos recomeçar do jeito certo. Mas não é bem por aí! Exatamente porque vivemos no momento do caos que precisamos aproveitar ao máximo para se superar e fazer diferente. Aproveite o tempo extra para colocar a mente, corpo, casa e trabalho em ordem.

    Se organize: mentalize todas as atividades e priorize aquelas que precisam ser resolvidas logo. Quando você já imagina as tarefas e faz um checklist do seu dia, é possível que cada uma seja feita com eficácia. Não podemos atropelar a ordem das coisas, as atividades vão ser feitas sem ansiedade uma vez que as prioridades vão sendo eliminadas.

    Controle sua ansiedade: sempre estamos em um mar de coisas para fazer e projetos para acontecer, assim é a vida. Precisamos nos concentrar naquilo que é necessário e não viver no futuro de forma efetiva. Olhar para frente e ter atitudes que vão mudar a sua vida depois, é benéfico, porém é no hoje que precisamos fazer as coisas e modificar o que vem!

    Descubra o óbvio: sabe quando a gente pensa em milhões de coisas para solucionar um impasse e nada funciona? Você já tentou fazer o obvio? Sim, aquela decisão simples pode mudar o rumo das coisas.

    Elimine os obstáculos: eleja todos os problemas que possam te impedir de ter um dia extraordinário e imagine uma solução para cada um, busque em seu interior, com calma e objetividade, como aquilo pode ser resolvido e pratique todas as opções, uma delas com certeza irá ser a certa.

Por fim, Andreza ainda ressalta que exercícios e meditação podem ajudar a concluir todas essas dicas acima.

Comece o seu dia com uma boa prática de respiração e faça da atividade um compromisso.

Uma forma de criar o hábito para o exercício físico, se você ainda vai iniciar, é colocá-lo depois de algo que sempre vai ter que fazer, para ser seu gatilho mental. Já para a meditação, quanto mais focada a mente estiver, melhor será o resultado.

Sobre: Andreza Carício,

Autora de Todo Santo Dia (Literare book), palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia. Ela se especializou em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins - Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Caroline Arnold

Fonte:Enxame de Comunicação