Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Trens de alta velocidade serão lançados na França

Rail Europe anuncia nova frota de trens de alta velocidade da francesa SNCF
TGV Oceàne apresenta ainda mais conforto e modernidade aos seus passageiros e pode atingir até 320 quilômetros por hora
 

A Rail Europe, líder em distribuição de passes e bilhetes dos trens europeus, convida os viajantes para uma jornada saindo da Cidade Luz para desbravar as icônicas regiões de vinhos a caminho do sul da França, a bordo dos trens de alta velocidade da mais nova frota da empresa francesa French National Railroad (SNCF).

O TGV Oceàne tem lançamento previsto para 11 de dezembro de 2016 e irá operar as rotas entre Paris, Bordeaux e Toulouse, com um total de 17 trens que iniciam suas operações até julho de 2017.

Os modelos podem alcançar a velocidade de 320 km/h e foram projetados para transportar 2,3 milhões de passageiros por ano.

No site da Rail Europe, as reservas para o TGV Oceàne estarão disponíveis ainda em 2016, a partir da segunda metade de dezembro.

Com espaço para 556 viajantes, 22% a mais que o trem utilizado atualmente (o TGV Antlantique), a primeira e segunda classe foram desenvolvidas para acrescentar o mais alto nível em conforto aos usuários.

Detalhes em madeira, couro macio, iluminação natural e tecidos de alta qualidade são combinados com a perfeita conectividade que permite que os passageiros alcancem seus destinos com estilo e comodidade.

Os trens também contam com 158 assentos de primeira classe, todos equipados com mesas de madeira fixadas no encosto de cada poltrona, além de tomadas e portas USB. Item exclusivo dos novos trens TGV Oceàne, cada cadeira é capaz de girar 180o, para que os passageiros sempre viajem de frente para o trajeto do trem.

Já os vagões da segunda classe acomodam até 398 viajantes, possuem assentos com bandejas grandes, portas USB e tomadas 220V. Além disso, a variedade de disposições das poltronas garante espaço para famílias e grupos de diferentes tamanhos.

No vagão café bar, os passageiros podem desfrutar de um delicioso café ou petiscos.

A moderna estrutura e design futurista do ambiente refletem as características das cabines, utilizando linhas simples e materiais leves, incluindo madeira natural, painéis Corian e detalhes em couro.

O balcão de atendimento traz um amplo bar de madeira e displays refrigerados. Luminárias de mesa na cor vermelha, projetadas pela famosa designer francesa Ionna Vautrin, dão um toque colorido e criam um espaço acolhedor.

A nova frota traz avanços que aperfeiçoam a experiência do usuário, com novos bagageiros, duas opções de assento para viajantes com bicicletas, fraldário com trocador, melhorias em acessibilidades para portadores de necessidades especiais e balcão de informação.

Além disso, também oferece telas com um sistema de informação de passageiro a bordo, projetado para fornecer atualizações de status durante operações normais e interrupções de serviços, e ainda serviço de conexão 4G provido pela empresa Orange, totalmente gratuito e disponível a partir de julho 2017.

A SNCF tem um histórico de inovações, apostando em trens de alta qualidade e com sua frota original desenvolvida por Roger Tallon.

O designer industrial terá suas criações exibidas no Musée des Arts Décoratifs, espaço no interior do Palácio do Louvre, em Paris, a partir de 8 de janeiro de 2017.

A exposição ‘Roger Tallon: The Designer in Movement’ apresenta seus principais trabalhos, incluindo o Corail e o TGV Duplex.

As reservas para os trens franceses estão disponíveis no site www.raileurope.com.br
 

Sobre a Rail Europe


A Rail Europe é líder na distribuição de tickets e passes de trem no mundo.

A empresa realiza as vendas de seus produtos por meio de uma rede de agentes credenciados (GSA – General Sales Agents) e diretamente pela internet, com website local (configurado no idioma do viajante).

Para mais informações sobre a companhia e seus produtos ou compra de bilhetes, consulte um agente de viagens ou o site www.raileurope.com.br.
 

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Jessica Ferreira

Fonte:AFT Comunicação Integrada