Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

99 Motorista Mulher

Novo recurso do aplicativo, exclusivo para mulheres e crianças, torna a viagem mais segura e confortável

A 99 lança nesta segunda-feira (17/10) o serviço “99 Motorista Mulher”, um botão no aplicativo que permite que uma passageira ou uma criança (mesmo desacompanhada, desde que a chamada seja feita pelo responsável) escolha ser atendida por uma motorista.

A novidade atende ao desejo de milhares de mulheres usuárias do App que buscam uma viagem com mais segurança e comodidade.

Neste primeiro momento, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no modelo de viagem com táxi. Até o final do ano, o produto será replicado em todo o Brasil nas 400 cidades em que a 99 atua.   
 
Segundo Carla Barone, diretora de RH da 99, o lançamento busca atender ao pedido das próprias passageiras 99 no país.

“Em setembro de 2016, fizemos uma pesquisa onde 60% de um total de 36 mil passageiras ouvidas relataram que gostariam de ter esse tipo de serviço específico para mulheres, pois se sentiriam mais confortáveis e seguras durante a viagem”, completa a executiva.

Todos os passageiros receberão, na manhã do dia 17 de outubro, um comunicado via aplicativo informando o início do serviço e reforçando que é para uso exclusivo de mulheres e crianças. A partir desta data, o App passará a contar com um botão no formato de uma rosa que, quando acionado, dirigirá a corrida sempre para uma motorista. 

“Temos uma frota de parceiras formada por mais de 400 motoristas mulheres que abraçaram o projeto, pois entendem que o público feminino terá uma experiência diferenciada quando utilizar os serviços da 99”, observa Carla Barone.
 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Gabriella Moura

Fonte:CDN