Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Me dá um abraço

O que faria se nascesse sem pernas e braços?

Como abraçaria as pessoas a quem ama?

Nick Vujicic, escritor best-seller e conhecido mundialmente como palestrante motivacional mesmo tendo nascido sem braços e pernas, ensina crianças e adultos a superar dificuldades e a respeitar as diferenças.

Que tal incentivar as crianças a vencerem as diferenças entre si mesmas e entenderem a importância do amor?

A obra "Me Dá Um Abraço", de Nick Vujicic, escritor best-seller e conhecido mundialmente como palestrante motivacional mesmo tendo nascido sem braços e pernas, promete auxiliar os pequenos a superarem dificuldades e vencerem barreiras intransponíveis

A história de superação de Nick Vujicic em livro ilustrado

Escolho ser feliz.
Sou feliz porque sou sempre grato.
Minha felicidade não depende do que eu tenho.

Na verdade, se eu tivesse braços e pernas, você não estaria lendo histórias da minha vida!
Portanto, ame a si mesmo!

 

Você também pode ser uma pessoa feliz.

Me dá um abraço conta a incrível história de Nick Vujicic,  palestrante motivacional internacionalmente reconhecido.

Nick poderia passar toda a vida reclamando das dificuldades que enfrenta pela condição física, mas descobriu que poderia contar sua história ao mundo e mudar a vida de outras pessoas.

Ele nasceu sem os braços e pernas devido à rara síndrome denominada tetra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária.

Evangelista que já viajou para 57 países e falou para mais de seis milhões de pessoas, sua vida é um exemplo extraordinário de superação e fé.

Me dá um abraço fala sobre a importância do amor como meio para vencer as diferenças. Em oito capítulos ricamente ilustrados, Nick narra   alguns acontecimentos que mais marcaram sua vida, sempre ressaltando a importância  do amor e dos gestos daqueles que influenciaram positivamente sua trajetória.

Logo no primeiro capítulo, Vujicic faz o emocionante relato acerca de um encontro com uma garotinha de mais ou menos três anos de idade, a qual o olhava espantada, mas, para a surpresa dele, aproximou-se para abraçá-lo com os braços para trás.

"Que jeito mais especial de abraçar! Esticou o pescoço, apoiou a cabeça em meu ombro e pressionou seu pescoço de leve contra o meu. Nós nos abraçamos como duas girafas!".

Nos capítulos 2 e 3, Nick destaca a importância dos pais, os primeiros a lhe mostrar o que era ser amado; e dos professores, grandes incentivadores na construção da identidade forte o suficiente para superar a deficiência.

No quarto capítulo, o autor fala sobre o bullying que sofreu ao longo da vida.

“Uma vez alguém me chamou de monstro. Outra pessoa me chamou de alienígena. E ainda outra pessoa disse que eu era ‘o esquisitão da cadeira de rodas’”. Mas, para Nick, quem fez a diferença mesmo foi uma amiga que através de palavras simples e de gestos de carinho, como um anjo, apagou a tristeza de ter sofrido tantas humilhações.

O autor apresenta ainda a felicidade como escolha, mesmo em meio às dificuldades.

Apesar de suas limitações, ele encontrou um motivo para ser grato e com sua “coxa de frango”, como diz, aprendeu a escrever, a digitar, nadar, mergulhar, surfar, jogar futebol, andar de skate, jogar golfe...

“Sabe por que consigo fazer tudo isso? Porque não tenho medo de dificuldades! E eu me esforço bastante!”.

Nada pôde limitá-lo!

Vujicic formou-se na faculdade, casou-se e é pai.

– “O que é o amor verdadeiro? É amar tudo em uma pessoa: tanto aquilo que ela tem como aquilo que ela não tem, bem como suas forças e fraquezas”.

Me dá um abraço, lançamento da Editora Mundo Cristão, é um livro para toda a família.

O testemunho de superação, as belíssimas ilustrações e sua mensagem de motivação e esperança fazem da obra uma experiência de leitura deleitosa para a mente e o coração de pequenos e grandes.

Tudo em uma linguagem fácil de entender e que os pequenos vão amar!

Ficha Técnica
Editora: Mundo Cristão
Autor(es):Nick Vujicic
Páginas: 80
Formato: 19x19 cm
Ano: 2015
ISBN: 978-85-433-0096-2

 

Sobre o autor:
Evangelista australiano, palestrante motivacional e escritor best-seller, Nick Vujicic já falou para mais de seis milhões de pessoas em mais de 50 países.

Sua história de vida, fé e superação é um testemunho poderoso acerca do poder de Deus que oferece uma nova e maravilhosa perspectiva de vida para o homem, mesmo em meio às mais extremas dificuldades.

Nick nasceu sem as pernas e os braços devido à rara síndrome denominada tretra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária.

As limitações que possui, no entanto, não conseguiram barrá-lo.

Sua atitude positiva, força de vontade e confiança em Deus são os combustíveis para uma vida inspiradora e repleta de conquistas.

Formado em economia e contabilidade, ele é o criador da empresa  Attitude is Altitude, pela qual inspira pessoas em todo mundo por meio de preleções em escolas e empresas, e é o fundador e presidente da Life Without Limbs [Vida sem membros], uma organização assistencial que tem como objetivo compartilhar a mensagem de Jesus Cristo.

Nick é casado com Kanae, com quem tem um filho, Kiyoshi.  

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Adriane Galdino

Fonte:Lian Comunica