Filme baseado em fatos reais fala sobre a cura do câncer de mama
Produzido pela atriz Renée Zellweger e pela Sony Pictures o filme 'Uma Chance Para Viver' chega às locadoras dia 16 de setembro
Produzido pela atriz Renée Zellweger e pela Sony Pictures o filme 'Uma Chance Para Viver' chega às locadoras dia 16 de setembro
Em 'Uma Chance Para Viver' (Living Proof) Harry Connick Jr. (PS Eu Te Amo, Will & Grace) é Dr. Dennis Slamon, médico que passou 12 anos de sua vida trabalhando na pesquisa do Herceptin®, medicamento promissor no tratamento e cura do câncer de mama.
Este remédio é administrado em pacientes com um determinado tipo de câncer de mama e tem apresentado resultados eficazes.
Hoje, Dr. Slamon tem pacientes que há mais de 10 anos não apresentam mais a doença.
Antes de contar a história do seu trabalho, Dr. Slamon defende que o filme é um grande incentivo para que as mulheres busquem também alternativas no tratamento.
A administração de Herceptin® prevê a ausência de quimioterapia, o que reduz muito o sofrimento da paciente.
No Brasil o Herceptin® é produzido pelo laboratório Roche e infelizmente ainda não é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O time feminino de 'Uma Chance Para Viver' é constituído por Amanda Bynes (Hairspray, Ela É O Cara, Tudo Que Uma Garota Quer), Regina King (Ray, 24 Horas) e Angie Harmon (Law & Order, As Loucuras de Dick & Jane).
Disponível para locação a partir de 16 de setembro 'Uma Chance Para Viver' é tocante, inspirador e acima de tudo esclarecedor.
Crédito:Luiz Affonso
Autor:Mônica Santos
Fonte:Universo da Mulher