A tiróide é a maior glândula endócrina do corpo.
Sua função principal é a produção de hormônios responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando a tireóide não está funcionando de maneira regulada pode liberar hormônios em excesso (hipertiroidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) e isso pode gerar males ao organismo.
Segundo o terapeuta e especialista em técnicas de massagem, Kiyoshi Nagaoka, a aplicação de massagens no pescoço e na região escapular é capaz de melhorar a circulação e regular a tireóide, e isso pode amenizar os sintomas decorrentes do desequilíbrio glandular.
Para iniciar o tratamento, o terapeuta aplica as técnicas que estimulam e relaxam os tendões e os músculos da região. Depois usa a Reflexologia (acupressão aplicada em pontos dos pés) para estimular os órgãos e, por último, a Quirocervical (aplicação da Quiropraxia na região do pescoço).
Para o terapeuta, a má postura também pode aumentar a incidência dos sintomas nas pessoas com predisposição para desenvolver doenças da tireóide. O sutiã é um velho vilão e, se apertado, prejudica a respiração e provoca a falta de oxigenação da região, afirma Kiyoshi. O terapeuta delega também o uso inadequado dos travesseiros como causa de contração da musculatura do pescoço, interferindo na circulação, o que culmina no distúrbio.
Serviço:
Kiyoshi Nagaoka
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1.765, 13º andar
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1.765, 13º andar
Sala 132 Pinheiros
Telefones: (11) 3486-3839 / Cel: (11) 9908-2552
Crédito:Fatima Nazareth
Autor:Simone Vieten
Fonte:Contato Comunicação & Marketing