Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 170 milhões de diabéticos no mundo. No Brasil são aproximadamente 10 milhões, sendo que metade não sabe que tem a doença.
O Diabetes é um dos mais graves problemas de saúde, sendo a terceira maior causa de morte no mundo, superada apenas pelas doenças cárdio-vasculares e câncer.
Em pesquisa feita pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi desenvolvida a Farinha de Maracujá que tem como propriedade o controle da taxa de açúcar no sangue. A casca da fruta, que normalmente é desprezada, pode sr muito bem aproveitada. Ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fibra solúvel que no organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose.
No dia-a-dia o maracujá também ajuda a combater a ansiedade pela sua ação calmante. Para a pele, a fruta proporciona maciez e manutenção da camada mais superficial, já que é rica em vitamina A. Além disso, a vitamina C encontrada em grande quantidade melhora a circulação dos vasos sanguíneos, ajuda na cicatrização e estrutura óssea.
O Kan Tui, espaço do bem-estar localizado em São Paulo, oferece banhos terapêuticos de maracujá na legítima banheira milenar japonesa de cedro rosa. Além de relaxar os músculos e aliviar o estresse, o ritual eleva a auto-estima, aflora bons sentimentos, devolve o otimismo, oxigena, hidrata e deixa a pela macia e aveludada.
Serviço
Kan Tui Espaço do Bem-Estar
Rua Arandu, 427 Brooklin Novo (São Paulo)
Tel.: (11) 5505-4433
Crédito:Anna Beth
Autor:Cláudia
Fonte:Papiro