Mais de 40% da população está gripada com sinusite, bronquite ou renite. É a chamada virose do inverno, que afeta crianças, adultos e idosos. A grande maioria destas viroses é desencadeada por agentes causadores de alergias e que muitas pessoas desconhecem: poeira, mofo, ácaros, fungos, pêlos de animais e etc.
Segundo o cientista e pesquisador Gilberto Pradez, a melhor maneira de se prevenir destes males do inverno é fazer um controle ambiental como recobrir colchões, travesseiros e almofadas com material impermeável (napa ou tyvek), sem respiradores ou zíper e tentar imunizar o organismo que quando está fraco fica aberto à entrada de qualquer agente externo. É importante retirar de casa substâncias que tem cheiro ativo como água sanitária, desinfetantes, amaciantes de roupa e demais produtos com cheiro, pois tudo isto é maléfico para a saúde.
Dr. Gilberto conta que o tratamento da Imunoterapia Ativada consiste em fazer uma anamnese com o paciente para detectar como está seu organismo e para saber os tipos de alergia seja ela no pulmão, nariz, ouvido, garganta, olhos, pele e intestino. Depois, é hora de verificar qual tipo de vacina será recomendada ao paciente.
Os resultados obtidos com o tratamento são melhores e mais rápido do que qualquer outro método. Mas para isso os pacientes precisam tomar as doses nas datas marcadas, sem atraso. O tratamento dura em geral 2 anos. Os sintomas começam a desaparecer após 21 dias da primeira dose e a chance do paciente voltar a ter as viroses do inverno é nula.
Crédito:Fabiana Gomes
Autor:Fabiana Gomes
Fonte:Universo da Mulher