Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Saúde íntima protegida diariamente

Saúde íntima protegida diariamente
 
O sexo feminino livre de contaminação

Muitas mulheres sentem-se desprotegidas e com certo desconforto ao utilizar o sabonete comum na região íntima, uma vez que o produto tem o ph básico (entre nove e dez), enquanto o ph da vagina é ácido (varia de 3,8 a 4,2).  

A flora vaginal tem anticorpos como os bacilos de Doderlein – também conhecido como lactobacilos –, responsável pela defesa de microorganismos. Contudo, a mulher é sensível e qualquer mudança emocional pode surgir um desequilíbrio hormonal afetando o ph, o que pode causar desde corrimentos a infecções. Além disso, a vagina está próxima ao ânus, favorecendo a contaminação na região.  

Muitos ginecologistas recomendam o uso do sabonete íntimo diário para proteger e equilibrar a flora vaginal, assim como trazer conforto para a mulher, já que os sabonetes comuns – por terem ph básico – costumam irritar e ressecar essa região, trazendo desconforto como, por exemplo, coceira.

 

Foi pensando nisso que a Knut acaba de lançar o  Sabonete Íntimo Milk, que proporciona à mulher a sensação de frescor o dia inteiro. O produto é ginecologicamente testado, bactericida e regulador de ph na região íntima. 

Então, se você não tem o hábito de utilizar esse tipo de produto fica a dica. Afinal, com a saúde não se brinca.

 


 

Serviço 

Para mais informações sobre a linha de produtos da Knut acesse o site www.knutcosmeticos.com.br ou ligue para o SAC (14) 3204-2000 / 3204-2001.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ayla Meireles

Fonte:Universo da Mulher