Rio de Janeiro, 15 de Abril de 2024

Como a descoberta da infidelidade pode afetar as mulheres

A infidelidade é muito mais do que uma característica, mas uma decisão, que quando tomada por parte de alguém, pode destruir a vida de uma pessoa, e a situação piora quando falamos das mulheres que são traídas.

Aqui, é válido ressaltar que, ao falarmos sobre infidelidade e traição, é claro que nos referimos aos casos mais comuns, que normalmente são cometidos pelos pares românticos das mulheres, mas elas também podem ser traídas por diversas outras pessoas, como:

  • Marido;

  • Namorado;

  • Irmão;

  • Pai;

  • Amigo;

  • Chefe;

  • Entre outros. 

A infidelidade pode ser entendida como uma ação que quebra a confiança que aquela mulher tinha com outra pessoa e faz com que ela se sinta trocada e diminuída, como se não tivesse importância para aquela pessoa que a traiu.

Hoje, com a internet, se tornou ainda mais simples encontrar um bom carrinho de carga dobrável, assim como se tornou ainda mais simples para as mulheres descobrirem se estão ou não sendo passadas para trás.

Acontece que descobrir que foi traída nunca é algo bom, a mulher não se sente feliz e muito menos realizada, e superar esse acontecimento pode ser um dos maiores desafios da vida de uma mulher, por isso, hoje iremos falar mais sobre esse assunto tão importante. 

Problemas gerados nas mulheres, a partir da infidelidade  

Uma traição é muito mais do que um erro, é uma escolha, que por mais ruim que tenha sido, não deixou de ser uma escolha por parte de quem traiu, e por mais que a pessoa diga que não teve a intenção de machucar a mulher, a ferida que cria é gigante.

A ação de trair faz com que a mulher se sinta rejeitada e diminuída, dessa maneira, ela passa a se perguntar o que pode ter feito de errado, como se a culpa daquilo fosse sua e, com o passar do tempo, desenvolve diversos problemas, como: 

Insegurança 

A insegurança é um dos principais problemas, pois a mulher transporte e logística passa a ter medo de fazer qualquer coisa, até mesmo aquilo que já fazia antes de descobrir a traição, como o preenchimento de fichas da empresa em que trabalha.

Isso mostra que a traição é algo que afeta não só o psicológico da mulher, mas também atrapalha o seu desempenho no trabalho, nos estudos e em diversas outras áreas da vida, pois ela passa a ter medo de tudo o que vai fazer. 

Baixa autoestima 

Além disso, não há como não falarmos sobre a baixa autoestima, um problema que afeta as mulheres por muito e muito tempo, sendo muito difícil de ser superado, pois se trata de uma ferida aberta em um ponto muito delicado para elas.

Após a traição, a mulher pode começar a ressaltar seus lados negativos e encontrar coisas em seu corpo que não lhe agradam e que ela acha que pode ser uma justificativa pela traição, o que afeta sua relação consigo mesma e a impede de tentar superar isso. 

Traumas 

E é claro que tal situação também gera grandes traumas que impedem essas mulheres de tentarem ser felizes de novo e, por isso, acabam focando todas as suas energias no que mais importa, seu trabalho em uma empresa de assessoria contábil em SP e na família.

As mulheres passam a olhar para os homens e para relacionamentos amorosos como coisas pelas quais não vale a pena o esforço, e assim, acabam se fechando para pessoas que realmente possam caminhar ao seu lado e serem felizes junto a ela.

Esses são alguns dos problemas que afetam as diversas mulheres que acabam vivenciando alguma experiência de infidelidade na vida e que afetam diretamente o seu cotidiano e a sua vida, mudando completamente a sua forma de viver e se enxergar. 

Conheça quais são as fases de uma traição 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os problemas gerados pela traição, é importante que conheça as fases pelas quais a mulher passa quando descobre que possui um parceiro infiel. Confira abaixo quais são elas: 

Raiva 

A primeira delas é a raiva, sentimento comum em todas as pessoas, mas que precisa ser controlada para que não te inspire a tomar nenhuma decisão precipitada, é com calma que se consegue resolver os problemas, seja em uma indústria de massa ou na vida.

É normal sentir raiva em um primeiro momento, afinal de contas, você acabou de descobrir que foi traída, apunhalada pelas costas por quem menos esperava, é importante que você coloque a raiva para fora, mas sem machucar ninguém. 

Incredulidade 

Depois que a raiva passa, a mulher chega na fase da incredulidade,e também conhecida como a fase da descrença, ou seja, ela não acredita no que aconteceu, ou melhor, ela não quer acreditar no que aconteceu.

É uma forma da mente tentar fazer com que a mulher esqueça do que aconteceu e tente imaginar que nada daquilo passou de um pesadelo, entretanto, trata-se de uma estratégia que não dura muito tempo. 

Tristeza 

Após a incredulidade vem a tristeza, o momento do choro e da solidão, a tristeza por não conseguir encontrar onde comprar gelo seco acaba quando você encontra um ótimo site para isso na internet, mas a de uma traição não acaba fácil assim.

Da mesma forma que acontece com a raiva, é importante que você saiba entender e viver a tristeza, que você chore, fique sozinho ou com pessoas que possam te consolar e abrace a dor, pois uma hora ela irá acabar. 

Culpa 

Depois de tudo isso, vamos para a última e mais difícil fase de superar após descobrir uma traição, que é justamente a fase da culpa, que é quando a mulher começa a achar defeitos em si e se culpa pela traição.

Trata-se de algo, infelizmente, comum entre a maioria das mulheres, que tentam encontrar problemas em si que possam explicar tal ação, entretanto, como mencionamos anteriormente, a traição é uma escolha, e ela não foi sua.

Essas são as fases que acometem as mulheres durante o processo de descoberta e superação de uma traição, que pode acontecer tanto com uma que trabalha com desenvolvimento de software quanto uma médica renomada. 

A importância da terapia nessas situações 

Em meio a tudo isso que mencionamos, não poderíamos deixar de falar sobre a importância de realizar sessões de terapia durante esse processo, pois contar com profissionais que possam te ajudar a superar isso é algo crucial.

Existe uma grande especulação em torno da terapia, pois existem aqueles que acham que a terapia é voltada apenas para quem possui problemas sérios, mas a verdade é que a terapia é necessária para que todos consigam lidar com seus problemas. 

Sendo assim, recomenda-se que a terapia seja feita com frequência e que você busque até mesmo por psicólogos ou psicólogas que atendem esse tipo de caso, pois poderão te ajudar a lidar com a situação de forma mais leve.

É importante entender que assim como contamos com ótimos profissionais de becker de vidro no mercado, também contamos com os melhores à nossa disposição para que nos ajudem a cuidar mais da nossa saúde mental.

Investir em terapia é investir na sua saúde e na sua qualidade de vida, o que te ajuda a crescer como pessoa e até mesmo a superar uma traição e diversos outros problemas que possam surgir em sua vida. 

Saiba como perdoar uma traição

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre uma pauta extremamente importante dentro deste assunto, que é justamente sobre como perdoar uma traição, o que está longe de ser algo fácil para quem foi traído.

A primeira coisa que você precisa entender é que a traição diz muito mais sobre quem traiu do que sobre quem foi traído, é o caráter da pessoa que trai que é questionado, entender isso é o primeiro passo para que você consiga se sentir melhor.

Além disso, liberar o perdão é algo que trará mais paz para você do que para a pessoa que te traiu, assim como encontrar um ótimo cocho para gado também te traz uma paz única, pois assim, você se liberta de todo o mal que foi feito e se abre para o novo.

Isso não quer dizer que o perdão virá do dia para a noite, pelo contrário, é preciso passar por um processo longo e doloroso, mas acredite, quando você conseguir liberar o perdão, verá como isso te trará mais paz e leveza.

Só assim será possível deixar o que passou para trás e viver com a tranquilidade de saber que fez tudo o que estava ao seu alcance para ser feliz e que poderá se abrir para ser feliz novamente e com a certeza de que receberá de volta todo o bem que fizer. 

Considerações finais 

Dessa forma, você entenderá que a infidelidade está longe de ser algo bom para as mulheres, mas quando elas decidem colocar um ponto final no sofrimento e seguir em frente, nada as detém. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Jennifer Khauffman

Fonte:Guia de Investimento