Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Faça a diferença!

Faça a diferença!
Fazer a diferença nos dias de hoje é fundamental para a sobrevivência neste mercado de trabalho absurdamente competitivo.
 
É o que prova competência, poder pessoal, segurança e maturidade para assumir tudo e todas as conseqüências que esta atitude superpositiva pode trazer.
 
O primeiro ponto para ser um diferencial é não dar ouvidos ao negativismo e à falta de empolgação e credibilidade dos outros.
 
É necessário seguir o objetivo até o final, não desistindo e não se deixando abater pela desmotivação e pela falta de “apoio” e principalmente acreditar em si, no quanto é capaz, pois assim com certeza você irá alcançar sua meta.
 
Como eu sempre digo, a motivação tem que partir de dentro para fora e não de fora para dentro.
 
Uma vez que acreditamos nisso, tudo começa a conspirar a seu favor, mesmo que lentamente.
 
Todos temos potenciais importantes, que são suficientemente capazes de nos tornar um diferencial, só precisamos conseguir expor estes potenciais de forma a conquistar um espaço.
 
Se uma pessoa segue segura e confiante em direção aos seus objetivos e está determinada a atingi-los, ela com certeza encontrará o sucesso e colherá os saborosos frutos da árvore da vitória.
 
Um fator muito importante para alcançar a realização profissional é saber lidar com as frustrações e usá-las como geradoras de criatividade e energia e não como fonte de desmotivação, resistência e desculpa para abandonar seus objetivos.
 
Existem alguns princípios universais para apoiar as pessoas a serem totalmente responsáveis por si mesmas. Isso quer dizer pessoas competentes e poderosas. Seguir atentamento esses princípios, refletir com profundidade e meditar sobre todas as implicações conduz à criação de nossa visão de futuro de forma sólida e sustentável.
 
- Tudo que é externo é reflexo de tudo que é interno em você.
- Todas as coisas e pessoas são perfeitas exatamente do jeito que são (isso inclui VOCÊ!!!)
- Não há o bom nem o mau, apenas o que é.
- Nós todos somos um.
- O estado natural do universo é a abundância. O ser humano cria a carência.
- A alegria é o estado natural de sentir.
- O amor é o aglutinador do universo.
- Tudo aquilo em que você focalizar sua atenção se expande.
 
Para atingir o estado de competência e poder pessoal é fundamental saber onde queremos chegar. Nesse sentido, a visão de futuro será nosso “norte”, nosso “ponto de destino” para de fato evoluirmos na direção correta.
 
O importante é sempre lembrarmos que a COMPETÊNCIA é filha do conhecimento e da motivação, ou seja, é o resultado do SABER fazer e do QUERER fazer.
 
Sabendo de tudo isto, arregace as mangas e comece a fazer a diferença!
 
“Poder pessoal é ter em mãos as rédeas da própria vida.
É ter auto-estima elevada.
É estar harmonizado e em equilíbrio.
É sair do papel de vítima e aceitar as coisas como elas são.
Tudo ao mesmo tempo.”
 
 
 
Andréia Alves de Brito Guedes é Consultora em RH da SEC Talentos Humanos e atua na área há 9 anos. andreia@secth.com.br / www.secth.com.br
 
 
Visite a coluna de Andréia Guedes acessando aqui
 
 
 
 
 

Crédito:Andréia Guedes

Autor:Andréia Guedes

Fonte:Universo da Mulher