Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Beth Lagardère, a brasileira adorada na Europa

Beth Lagardère, a brasileira adorada na Europa
Merecidamente considerada das mulheres mais chiques do mundo pela revista Harper’s Bazaar, a mineira, linda e elegante Beth Lagardère, viúva do empresário Jean-Luc Lagardère, é dos mais fortes reflexos de elegância e feminilidade da Europa para o mundo.
 
Ela foi manequim, continua jovem, bonita, com o mesmo ar de manequim; é visivelmente simpática, cativante, ama o Brasil e é amiga de grandes nomes da alta costura. Até o dia 18 de novembro de 2005 estarão expostos, em São Paulo, no Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro, algumas das criações de alta costura feitas para Beth Lagardère por grandes nomes da alta moda como, por exemplo, Yves Saint Laurent, Dior, Ungaro, Pierre Cardin, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Tom Ford. Todos amigos da brasileira. Muitas criações inspiradas na bandeira brasileira, muito verde e amarelo, inclusive em acessórios e sapatos. Uma profusão do amor de Beth Lagardère pelo Brasil, pelas cores brasileiras.
 
A exposição é uma grande oportunidade para os estudantes de moda, os interessados em moda no geral. A alta costura é uma obra de arte. Além do glamour, do luxo e da sofisticação da elegante Beth Lagardère através das criações, há também a lição que supera o sentir e o vestir, mas a lição de ser uma pessoa glamourosa, luxuosa, sofisticada e elegante com o máximo da naturalidade. Essa é a lição do estilo Beth Lagardère: doce e imponente ao mesmo tempo.
 
Há notícias informando sobre a produção de um documentário feito por Luís Carlos Barreto em parceria com o Canal 3 da França, sobre Beth Lagardère, a bonita, simpática e sorridente modelo mineira que conquistou Paris na década de 70 e casou-se com o empresário Jean-Luc Lagardère.
 
Mesmo com toda a sofisticação em sua vida, amiga de grandes nomes da alta costura, artistas e personalidades do grand monde, Beth Lagardère nunca mudou seu jeito de ser, seu estilo, sua simpatia. Simpática, sempre aparece sorridente, atenciosa com todos. Ela é simples, numa simplicidade chique, não tem absolutamente nada de forçado. Beth Lagardère nos passa o prazer de ser ela mesma e as pessoas adoram a sua autenticidade.
Experimentar a visão do sorriso de Beth Lagardère é dos mais fortes antídotos para o que, porventura, possa afligir a auto-suficiência de qualquer pessoa. Porque Beth Lagardère é uma mulher sincera com sua própria naturalidade, sincera com a sua própria autenticidade.
 
"Sou apenas uma brasileira que ama seu país. Uma mulher que adora pão de queijo, doce de leite e guaraná", autodefine-se Beth Lagardère, a brasileira que é elogiada, admirada e publicada em Paris, no Brasil e no mundo por ser exatamente assim, por ser ela mesma. E isso é o máximo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Jamill Barbosa Ferreira

Fonte:Universo da Mulher